header top bar

section content

TRF contraria decisão de Moro sobre Lula

Ex-presidente não precisará comparecer aos 87 depoimentos convocados por sua defesa.

Por Priscila Belmont

05/05/2017 às 08h40

A decisão é do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre.

Lula não precisará comparecer aos 87 depoimentos convocados por seus advogados no processo em que é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A decisão é do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre.

Os investigadores da Lava Jato investigam se o ex-presidente teve despesas pagas pela Odebrecht, a exemplo da compra de um terreno para o Instituto Lula e do aluguel de um apartamento em São Bernardo do Campo.

Segundo informações da Veja, o juiz federal convocado Nivaldo Brunoni alegou, em sua decisão, que cabe ao réu decidir se participará das audiências .

“Não parece razoável exigir-se a presença do réu em todas as audiências de oitiva das testemunhas arroladas pela própria defesa, sendo assegurada a sua representação exclusivamente pelos advogados constituídos. O acompanhamento pessoal do réu à audiência das testemunhas é mera faculdade legal”.

E completou: “O caso ora tratado não guarda semelhança com a necessidade de comparecimento pessoal do réu para o seu interrogatório pessoal, cuja ausência injustificada poderia, inclusive, acarretar-lhe a decretação de revelia”.

Notícia ao Minuto

Recomendado pelo Google: