header top bar

section content

Prefeito de Bonito de Santa Fé ouve reivindicações de moradores da zona rural na 7ª visita do Governo Municipal Itinerante

Participaram desse encontro, além do chefe do poder executivo municipal, vários secretários municipais que puderam ouvir as reivindicações dos moradores da referida zona.

Por Luzia de Sousa

17/05/2017 às 10h46

Prefeito Chico Pereira se reúne com comunidades (Foot:Assessoria)

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira (PSB), instalou nesse sábado (13) o Governo Municipal Itinerante (GMI) na “Zona H”, com sede na Sede da Associação dos Posseiros do Açude Bartolomeu I, aonde participaram as Associações Comunitárias dos Posseiros do Açude Bartolomeu I e Associação Comunitária do Sítio Alegre. Esse foi o sétimo encontro do GMI.

Participaram desse encontro, além do chefe do poder executivo municipal, vários secretários municipais que puderam ouvir as reivindicações dos moradores da referida zona.

Também estiveram no encontro os vereadores situacionistas Marcos de Purica, do PSB, líder do governo na Câmara; Van do Viana (PTB), presidente da Câmara; além de várias outras lideranças, a exemplo do chefe da Emater local Soares de Brito e do ex-vereador professor Djacir.

Durante o pronunciamento de abertura, o prefeito Chico Pereira, destacou a importância daquela Região para sua carreira política, uma vez que foram os estudantes de Direito nos anos 80, Chico Pereira e Cleofas Caju quem enfrentaram, juntamente com os agricultores do Sítio Bartolomeu, os Grandes Proprietários que detinham irregularmente a posse das terras nas margens do açude Bartolomeu para distribuir com os agricultores. Pereira chegou a se emocionar ao falar da luta travada naquela época.

Após o pronunciamento de abertura do prefeito as comunidades passaram a apresentar suas reivindicações que foram recebidas pela Secretária de Articulação Política, Institucional e Popular Dona Silzanete Rodrigues, que disse que tais pleitos “irão ser encaminhados para as secretarias responsáveis e, havendo amparo legal e recursos financeiros as reivindicações serão atendidas”.

O próximo encontro do GMI ocorrerá no próximo dia 20 de maio na “Zona I” com as Associações Comunitárias de Campos I e II na Escola Municipal do Sítio Campo a partir das 08h:30min.

Assessoria

YOUTUBER DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Léo Abreu revela em quais profissões podemos encontrar psicopatas

ESPERANÇA NA POLÍTICA!

VÍDEO: Pastor evangélico fala sobre Bolsonaro: “Ele incorporou o que a sociedade acredita: a família”

ASSISTA!

Arquitetura, urbanismo e direitos humanos marcaram último episódio da temporada do Coisas de Cajazeiras

VÍDEO

Comemorando o dia dos Direitos Humanos, professor fala sobre os avanços da data no Diversidade em Foco