header top bar

section content

Wilson Filho vai à Zona Franca de Manaus ver modelo para aplicar na Zona Franca do Semiárido

O parlamentar é autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19/11, que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino.

Por Priscila Belmont

30/05/2017 às 16h26

Wilson Filho foi recebido pelo superintende da Zona Franca de Manaus (Suframa), Marcelo Souza Pereira.

O deputado federal Wilson Filho (PTB) esteve em Manaus, durante toda a segunda-feira (29), quando foi realizar mais uma visita técnica à Zona Franca de Manaus e discutir o modelo de desenvolvimento aplicado naquela região. O parlamentar é autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19/11, que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino.

“A situação que promoveu a criação da Zona Franca de Manaus é a mesma situação de falta de investimento, de emprego e de geração de renda da nossa região. Estamos cada vez mais convencidos que esse é o modelo que precisamos implantar para permitir o crescimento daquela parte do Nordeste”, comentou.

Wilson Filho foi recebido pelo superintende da Zona Franca de Manaus (Suframa), Marcelo Souza Pereira, que mostrou as estratégias adotadas pelo projeto e os resultados obtidos desde a sua criação. O parlamentar foi ainda até a sede da Moto Honda da Amazônia, uma das empresas instaladas no polo e conversou sobre a geração de empregos locais, diretos e indiretos, criados a partir da chegada da montadora.

O parlamentar foi ainda até a sede da Moto Honda da Amazônia.

O projeto – O projeto que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino propõe uma área de livre comércio entre 93 municípios, para exportação e importação com incentivos fiscais, pelo prazo de 30 anos. A isenção proposta beneficia parte dos nove estados do Nordeste e de Minas Gerais, partindo da sede que será em Cajazeiras, no Sertão paraibano, em um raio de 100 quilômetros. A estimativa é que o projeto possibilite a criação de cerca de 1 milhão de empregos diretos e indiretos.

A proposta já foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e na Comissão Especial formada para analisar a matéria, aguardando apenas votação em plenário.

Assessoria

Recomendado pelo Google: