header top bar

section content

Prefeito de Bonito de Santa Fé instala Governo Municipal Itinerante em duas Zonas Comunitárias neste último final de semana

No seu pronunciamento, o prefeito Chico Pereira voltou a enfatizar o caráter democrático, popular e transparente de seu governo.

Por Diário do Sertão

05/06/2017 às 12h04

Prefeito de Bonito de Santa Fé instala Governo Municipal Itinerante

O Prefeito de Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba, Chico Pereira (PSB) instalou neste último final de semana, o GMI em duas Zonas Comunitárias. No sábado a equipe de governo instalou-se no Distrito do Viana onde recebeu as comunidades de Mateus I, Mateus II, Barriguda e NIR do Viana. No domingo foi à vez do GMI ser instalado no Sítio Pau D’arco onde foram recebidas as comunidades dos Sítios Pulga de Leite, Riacho de Tibalde e Pau D’arco.

Como sempre, além do Prefeito, do Chefe de Gabinete e da Secretária de Articulação Política estiveram presentes vários outros secretários como as Secretárias de Administração, Ação Social, Esportes, Educação e controle Interno e os Secretários de Meio Ambiente, Planejamento, Agricultura, Saúde e Obras e Serviços Públicos. Em ambos os encontros à equipe das Secretárias responsáveis pela elaboração do PPA estivem presentes para colherem informações que subsidiem o próximo Plano Plurianual.

Participaram também destes encontros, os Vereadores da Base Aliada Van do Viana e Marcos de Purica, como também os ex-vereadores Chico de Lê, Soares de Brito e Professor Djacir. Na ocasião, as comunidades elencaram seus principais e comuns problemas para o governo, onde fizeram uso da fala e pediram agilidade na resolução de prioridades por elas elegidas, as quais foram repassadas para a Secretaria de Articulação Política, Silzanete Rodrigues que por sua vez as encaminhará para as secretarias competentes.

No seu pronunciamento, o prefeito Chico Pereira voltou a enfatizar o caráter democrático, popular e transparente de seu governo, bem como a espontaneidade e dedicação dos membros do governo que abraçam este modelo administrativo. Disse também, que voltará às comunidades em outros momentos, prestando contas do que foi ou não possível realizar.

O Prefeito, se reportando a oposição, não poupou críticas aos adversários. Disse que as críticas a seu governo partem daqueles “que querem um governo do quanto pior melhor e como o governo começou a dar certo começaram a se incomodar”. Prosseguido Pereira disse que “aceita as críticas ao seu governo desde que não sejam daqueles que não sabem nem que dia é hoje e, portanto, não irá escutar as críticas de quem não entende nada de administração ou daqueles que são usados por outras pessoas que já passaram pela gestão do município e nada de bom fizeram”.

Com esses dois últimos encontros do GMI, já são onze, restando apenas um que será realizado a partir das 08h:30min no próximo dia 07, portanto quarta feira, no Centro Social Urbano (CSU) no centro da cidade aonde na ocasião, estarão presentes as Associações Comunitárias da Zona Urbana: Populares, Antolândia e Jardim das Neves.

Assessoria

Recomendado pelo Google: