header top bar

section content

Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara vai ao Reino Unido em missão oficial

Durante a visita, tratamos da construção de uma parceria entre NAO e TCU, por meio da Comissão", explicou o deputado.

Por Priscila Belmont

12/07/2017 às 09h59

Deputado federal Wilson Filho (PTB)

O deputado federal Wilson Filho (PTB) está em missão oficial ao Reino Unido, juntamente com integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal, cujo petebista é presidente.

Nesta terça-feira (11), o grupo esteve na Embaixada do Brasil e na National Audit Office (NAO), órgão que equivale ao TCU no Reino Unido. “É um órgão de suporte ao Congresso. Durante a visita, tratamos da construção de uma parceria entre NAO e TCU, por meio da Comissão”, explicou o deputado.

O grupo foi recepcionado pelo presidente da entidade, Amyas Morse, e conheceu as ações de suporte ao parlamento, o trabalho de investigação e o serviço de processamento de dados realizados pelo NAO.

“Esse intercâmbio é muito importante para o Brasil nesse momento que atravessamos. Conhecer a forma como o Reino Unido atua no controle e na fiscalização dos recursos públicos, além da celeridade que trata os processos, é inspirador para otimizarmos a metodologia que aplicamos”, comentou Wilson Filho.

Assessoria

Recomendado pelo Google: