header top bar

section content

Wilson Filho participa de audiências em cinco ministérios em busca de recursos para municípios

O parlamentar foi em busca de recursos para obras nas áreas de recursos hídricos, saúde e infraestrutura.

Por Priscila Belmont

21/07/2017 às 09h37

Wilson Filho participa de audiências em cinco ministérios em busca de recursos para municípios

O deputado federal e coordenador da bancada paraibana na Câmara dos Deputados, Wilson Filho (PTB), participou de audiências em cinco ministérios, além de reuniões com representantes da Secretaria da Saúde Indígena, da Funasa e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O parlamentar foi em busca de recursos para obras nas áreas de recursos hídricos, saúde e infraestrutura.

No Ministério da Integração o deputado solicitou ao ministro Helder Barbalho a liberação de recursos para adutora de São José de Piranhas no valor de R$ 7 milhões e também recursos para abertura do serviço oncológico no município de Patos.

No Ministério do Trabalho o deputado Wilson Filho solicitou ao ministro Ronaldo Nogueira recursos para qualificar 15 mil jovens na Paraíba para o primeiro emprego. Logo após, no Ministério das Cidades, o parlamentar fez o pedido para liberação de recursos para pavimentar ruas em 16 municípios.

Com o ministro Dyogo Oliveira, do Planejamento o deputado paraibano solicitou a liberação de recursos no valor de R$ 30 milhões para construção de uma adutora que abastecerá o Açude de Capivara e Lagoa do Arroz e, com isso, beneficiar cera de 200 mil habitantes.

Wilson Filho também acompanhou indígenas paraibanos na busca de mais profissionais de saúde para atender a população no município de Baia da Traição, Rio Tinto e Marcação. “Estivemos na luta por esse pleito importantíssimo ao lado do Cacique Geral Sandro, Cacique Cal, Josafá e outros representantes indígenas”, disse o deputado.

O deputado também esteve na Funasa solicitando, do presidente Rodrigo Sergio Dias, recursos para continuidade de seis obras de abastecimento d’água na Paraíba em várias regiões, em parceria com Governo do Estado. Já no FNDE, pediu ao presidente Silvio de Sousa Pinheiro a liberação de recursos para continuidade das Escolas Técnicas.

Assessoria

Recomendado para você pelo google

FICOU PRESO ÀS FERRAGENS

PRF conta detalhes do acidente que vitimou vendedor da Região de Cajazeiras e deixou mulher ferida

VÍDEO

Aliado do governador bate de frente com presidente da CDL e garante funcionamento do IPC em Cajazeiras

NOVOS RUMOS

VÍDEO: Em Patos, assembleia da Paraíba debate sustentabilidade e desenvolvimento regional no Sertão

SUCESSO

VÍDEO: Mensagem Empresarial mostra história de um dos maiores empresários e empreendedores de Cajazeiras