header top bar

section content

José Maranhão espera que redução nas taxas de juros estimule a economia do País

O senador esteve hoje com o ministro da Fazenda e o presidente do Banco Central, a quem manifestou preocupação com a falta de investimentos

Por Priscila Belmont

01/08/2017 às 16h35

Senador paraibano José Maranhão (PMDB)

O senador José Maranhão esteve com o ministro da fazenda, Henrique Meirelles, e o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, na manhã nesta terça-feira, dia de retomada das atividades legislativas no Congresso após o recesso parlamentar de julho.

Durante o café da manhã oferecido a alguns parlamentares, o ministro Meirelles destacou a necessidade de aprofundar as medidas de ajuste fiscal para controle das contas públicas. Já o presidente do Banco Central, Goldfajn, afirmou que a redução nas taxas de juros vai trazer alívio para consumidores e estimular a economia.

Ao sair do encontro, José Maranhão manifestou preocupação de que mais medidas impopulares possam ser adotadas. “É difícil entender como, com uma inflação baixa, tenhamos taxas de juros ainda entre as mais elevadas no mundo. Difícil também imaginar que possamos sair dessa crise sem novos investimentos. E é impossível investir em atividades produtivas com taxas de juros acima da inflação”, afirmou o presidente do PMDB da Paraíba. Ele também lamentou a decisão recente do governo de taxar os combustíveis: “É um tiro no pé, porque repercute em toda a escala econômica no País e politicamente é muito impopular”.

O senador, porém, expressou esperanças de que com a queda nas taxas de juros sejam retomados os investimentos nacionais e internacionais. Segundo ele, a opinião geral dos parlamentares presentes ao encontro era de que será muito difícil aprovar uma reforma da Previdência diante de uma situação como a que vivemos.

Assessoria

Recomendado para você pelo google

"QUER ENRICAR AINDA MAIS"

VÍDEO: Pastor de Cajazeiras diz que famoso bispo está vendendo imagens de deusa egípcia na igreja

FOGO NO LIXÃO

VÍDEO: Júnior Araújo denuncia fumaça que tomou conta de Cajazeiras e ataca prefeito Zé Aldemir

ENTREVISTA

Presidenta do Coren diz que enfermeiro pode ter clínica, luta pelo piso salarial e fala sobre concursos

POSSÍVEL CANDIDATO

VÍDEO: Ex-prefeito de Cachoeira dos Índios revela quais os ‘vices dos sonhos’ para sua chapa em 2020