header top bar

section content

VÍDEO: Oposição denuncia ‘caos’ na saúde de Cajazeiras, e situação diz que vai ‘chamar o feito à ordem’

Vereador de oposição levou à Câmara uma série de reclamações que, segundo ele, chegaram ao seu gabinete e outras que foram feitas em programas de rádio

Por Jocivan Pinheiro

08/08/2017 às 17h22 • atualizado em 08/08/2017 às 17h30

Na sessão desta segunda-feira (07), um dos temas mais debatidos na Câmara Municipal de Cajazeiras foi a saúde municipal e seus problemas. O vereador de oposição Kleber Lima (PTB) levou à tribuna uma série de reclamações que, segundo ele, chegaram ao seu gabinete através de populares e outras que foram feitas em programas de rádio.

As denúncias são variadas. Vão de mau atendimento até falta de material de escritório básico como tinta de impressora para emitir resultado de exames médicos.

VEJA TAMBÉM: Após último recesso de meio de ano, Câmara de Cajazeiras retorna às ações com debates e projetos

Vereador Kleber Lima levou denúncias à tribuna (Foto: Cavalcante Jr.)

De acordo com o vereador Kleber Lima, uma senhora teria reclamado que há 90 dias espera receber o resultado de um exame porque não teria tinta na impressora do local onde ela foi atendida. Já em outro caso, um homem teria dito que há 120 dias tenta marcar uma ultrassonografia e não consegue.

Há denúncias também de mau atendimento e falta de medicamentos contínuos para diabéticos e sob demandas judiciais. Segundo o vereador de oposição, algumas dessas denúncias teriam sido feitas por um agente comunitário de saúde.

“É necessário perguntar por que isso está acontecendo. Não estamos aqui para atrapalhar. Pelo contrário, é para ajudar. Mas não poderíamos ficar omissos, calados, sabendo que existe isso”, comentou Kleber Lima na tribuna.

Vereador Neguim do Mondrian fez a defesa do município na Câmara

Resposta

Em defesa da gestão municipal, o vereador de situação Neguim do Mondrian (PSD) disse que algumas reclamações podem ser verdadeiras, mas outras são falsas, exageradas e motivadas apenas por questões políticas. As que têm fundamento serão levadas à secretária de Saúde para que ela tome as providências.

“Tem muita coisa que é verdadeira, mas também tem muita coisa que a gente tem que se aprofundar bem na denúncia para não trazer denúncias infundadas. Tem muita coisa que a gente vê que é mera politicagem”, afirmou.

Sobre as reclamações de mau atendimento, Neguim ressaltou que a maioria dos servidores da saúde é efetiva, e que a secretária deve fazer uma reunião com todos para “chamar o feito á ordem” e buscar melhorar o serviço.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: