header top bar

section content

Paraibano é preso nos Estados Unidos suspeito de estupro e assédio sexual

O crime teria acontecido no estado da Flórida e o comerciante paraibano estava foragido da Justiça.

Por Campelo Sousa

24/08/2017 às 11h30

Policiais ainda fizeram buscas pelas ruas para tentar encontrar o suspeito. (Foto: Ilustrativa)

Um comerciante paraibano de 38 anos foi preso no estado do Texas, nos Estados Unidos, suspeito de estupro e assédio sexual contra uma criança de menos de 12 anos. O crime teria acontecido no estado da Flórida e o suspeito estava foragido da Justiça. A prisão aconteceu no condado de Harris, em Houston, na terça-feira (22), segundo o registro no escritório da polícia do condado.

Segundo o registro, o suspeito deve ser extraditado para o condado de Orange, na Flórida, de onde foram expedidos os dois mandados de prisão contra o homem. De acordo com o delegado Thomas Gilliland, o suspeito vai permanecer sob custódia em Houston até ser transferido para a Flórida.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal brasileira, não há investigação no Brasil sobre o caso, já que o crime teria acontecido nos Estados Unidos, mas a PF confirmou a identidade e profissão do suspeito.

Pelo estatuto da Flórida, o crime de assédio sexual contra crianças com menos de 12 anos prevê prisão perpétua ou de no mínimo 25 anos. A lei do estado considera assédio sexual tocar as partes íntimas da vítima ou forçá-la a tocar as partes íntimas do suspeito.

Já a condenação em casos de estupro de crianças com menos de 12 anos pode chegar a pena de morte.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1PB

Recomendado pelo Google: