header top bar

section content

Mídia nacional diz que Luciano Cartaxo renunciará prefeitura para disputar Governo da Paraíba

Entre os cotados a renunciar prefeituras brasileiras está o nome do prefeito da capital paraibana, o sousense Luciano Cartaxo (PSD).

Por Diário do Sertão

04/11/2017 às 11h14 • atualizado em 04/11/2017 às 11h18

Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD)

O site nacional “Notícia ao Minuto” divulgou neste sábado (3), nomes de 10 prefeitos de capitais brasileiras que deverão se afastar dos cargos municipais para disputar outros cargos políticos nas eleições do próximo ano.

Segundo o site, as eleições de 2018 podem testemunhar um recorde: o maior número de prefeitos de capitais deixando os cargos para tentar alçar voos mais altos. No total, dez chefes de Executivos são cotados para a corrida eleitoral do ano que vem, o maior número desde 2010, quando seis prefeitos renunciaram aos cargos.

Entre os cotados a renunciar as prefeituras está o nome do prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo (PSD), como possível candidato ao Governo do estado.

Veja a lista!

PRESIDÊNCIA
João Doria, do PSDB (São Paulo) – Não nega e nem confirma a possibilidade, mas vem em disputa interna com Geraldo Alckmin para ser o candidato do PSDB ao Planalto. Ele aventaria, inclusive, a possibilidade de mudar de sigla para poder concorrer.

Arthur Virgílio, do PSDB (Manaus) – mais um cacique tucano em disputa interna para ser o nome do partido na corrida presidencial.

GOVERNO DE ESTADO
ACM Neto, do DEM (Salvador) – “Minha candidatura é a mais forte dentro do grupo da oposição [estadual]. Temos condições de competitividade muito boas, com palanques em quase todos os municípios”, disse à Folha de S. Paulo sem, no entanto, confirmar a intenção de concorrer.

Carlos Amastha, do PSB (Palmas) – Afirma que precisa apenas “equacionar a situação da prefeitura” para poder concorrer.

Marcus Alexandre, do PT (Rio Branco) – é nome confirmado ao governo do Acre.

Rui Palmeira, do PSDB (Maceió) – Cotado para a corrida eleitoral em Alagoas.

Luciano Cartaxo, do PSD (João Pessoa) – Deverá concorrer na Paraíba.

Carlos Eduardo, do PDT (Natal) – É cotado no Rio Grande do Norte.

Teresa Surita, do PMDB (Boa Vista) – Cotada para concorrer em Roraima.

Zeraldo Coutinho, do PSDB (Belém) – É cotado no Pará.

Confira a matéria do Notícia ao Minuto!

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: