header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito da região de Cajazeiras diz que Estado não lhe ajuda por causa de ‘picuinhas’ políticas

Roberto Bayma lamentou o fato de que, segundo ele, ‘picuinhas’ da política local estejam impedindo a aproximação da sua gestão com a gestão estadual

Por Jocivan Pinheiro

04/02/2018 às 16h09 • atualizado em 04/02/2018 às 16h13

Por ser um município muito pequeno, com população de pouco mais de 2 mil pessoas e área de 47 km², e que não arrecada verba própria, Bom Jesus, no Alto Sertão paraibano, depende de recursos do Governo Federal para se manter.

Atualmente, devido à crise econômica do país, esses recursos são cada vez menores. Por isso, essa situação faz do Governo do Estado uma válvula de escape cada vez mais necessária. Acontece que, segundo o prefeito Roberto Bayma (PSD), questões políticas tornaram-se o obstáculo para que haja auxílio estadual ao seu município.

VEJA TAMBÉM: Prefeito conclui calçamento do Distrito de São José, no município de Bom Jesus

Em entrevista ao programa Caldeirão Político, Bayma disse que não tem problemas pessoais com o governador Ricardo Coutinho (PSB), mas lamentou o fato de que, segundo ele, ‘picuinhas’ da política local estejam impedindo a aproximação da sua gestão com a gestão estadual.

“Eu não votei no governador por conta dessas picuinhas locais e aí eu sofro um pouquinho com a falta do apoio, não a mim, ao povo”, declarou.

De acordo com Roberto Bayma, essas ‘picuinhas’ são plantadas pelo grupo do ex-prefeito Evandro Brito, que seria mais próximo e mais prestigiado pelo governador.

“Eu pedi ao governador que me desse uma certa posição de liberdade junto a ele para conseguir as coisas, mas quem tinha mais prestigio lá era o opositor. Não opositor a Roberto, opositor a Bom Jesus, porque o cara teve três vezes a oportunidade de ser gestor, botava quem queria, e levou Bom Jesus a ficar num atraso de cinquenta e tantos anos, não tem sentido um negocio desse”, completa o prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: