header top bar

section content

VÍDEO: Para líder católico de Cajazeiras, o Nordeste será “um recanto esquecido” por Bolsonaro

Em entrevista recente dada à TV Diário do Sertão, o líder católico voltou a criticar o presidente eleito

Por Jocivan Pinheiro

18/12/2018 às 17h18 • atualizado em 18/12/2018 às 19h31

Monsenhor Gervásio Queiroga, fundador do Instituto Jesus Missionário dos Pobres (IJMP), em Cajazeiras, e um dos líderes católicos mais respeitados do Brasil, tem se posicionado publicamente contra o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) desde a campanha deste ano. Padre Gervásio, como é conhecido, chegou até a gravar um vídeo fazendo um apelo para a população não votar em Bolsonaro “pelo amor de Deus”.

Em entrevista à TV Diário do Sertão, o líder católico voltou a criticar o presidente eleito, acusando-o de ser elitista e não se importar com o Nordeste. Padre Gervásio afirma que quem elegeu Bolsonaro foi o Centro-Sul do país.

“Essa situação para mim é clamorosa. Nós temos um Brasil profundamente dividido e não é de hoje, em que o Nordeste é um recanto esquecido do país. Embora nós sejamos uma imensa parcela da população, somos marginais econômica, política e até religiosamente. Eu não espero que Bolsonaro olhe para o Nordeste. Ele nunca olhou. Eu não espero nada dele. Mas do lado negativo eu espero, tristemente, muito”, declarou.

Ainda na entrevista, Padre Gervásio afirma que com Bolsonaro presidente, o Brasil “agora tem menos liberdade”.

VEJA TAMBÉM: Padre Gervásio Queiroga grava vídeo fazendo apelo para não votarem em Bolsonaro

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: