header top bar

section content

VÍDEO! Ricardo Coutinho entrega nova Central de Polícia de Cajazeiras numa parceria com a Faculdade Santa Maria

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social disponibilizou quase R$ 53 mil para compra de móveis e equipamentos.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

28/12/2018 às 23h20 • atualizado em 29/12/2018 às 06h11

Após quase dez meses de espera, finalmente o governador Ricardo Coutinho entregou nesta sexta-feira (28) a Central de Polícia da cidade de Cajazeiras, uma obra aguardada há anos que só foi possível realizá-la por meio da parceria público-privada do Estado com a Faculdade Santa Maria.

“Esse resultado foi fruto de inteligência, de investimentos, de uma política de Segurança Pública chamada A Paraíba Unida Pela Paz”, acrescentou Ricardo Coutinho.

A nova Central tem nove gabinetes para delegados, nove cartórios, um gabinete masculino, um gabinete feminino, banheiro, copa, sala para atendimento psicossocial, salas para registros de Boletins de Ocorrência (BO) e para confecção de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), carceragem e garagem. Além de ser sede da delegacia Seccional, a estrutura também abriga a 2ª Delegacia Distrital, Delegacia da Mulher e Grupo Tático Especial (GTE).

O prédio fica na Avenida Comandante Vital Rolim, onde por muito tempo funcionou o Supletivo e há anos estava abandonado. A Faculdade Santa Maria construiu toda a estrutura física mas não informou o valor do investimento, já a Secretaria da Segurança e da Defesa Social disponibilizou quase R$ 53 mil para compra de móveis e equipamentos.

PARCERIA

Clivaneide Caldas, representante da Faculdade Santa Maria, externou satisfação com a parceria firmada com o Estado. “A faculdade só tem a agradecer ao governador Ricardo Coutinho a oportunidade pela parceria, que poderá ser expandida para estágios supervisionados com os nossos alunos, por exemplo”, disse.

ESTRUTURA

Distante 468 km de João Pessoa, Cajazeiras é o oitavo município mais populoso do estado e a nova Central de Polícia chega para fortalecer o trabalho de enfrentamento ao crime. O prédio tem 553,27 m² e foi erguido em uma área de 2.642,00 m², resultando em um espaço moderno e amplo, para oferecer conforto às pessoas que procuram atendimento da polícia judiciária.

Veja as imagens abaixo:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

INDICAÇÕES DE CARGOS

VÍDEO: ‘Caça às bruxas’ de Jeová e Júnior pode render 2 mil votos para Zé Aldemir em 2020, diz colunista

INCENTIVO À CULTURA

VÍDEO: Projetos aprovados pelo FUMINC em Cajazeiras poderão ser anunciados na segunda semana de abril

PREFEITO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Durante implantação da Zona Azul, José Aldemir agradece aos comerciantes e provoca a oposição

NESTE DIA 21

VÍDEO: 7ª Conferência Municipal de Saúde discute com o povo avanços e necessidades do SUS em Cajazeiras