header top bar

section content

Prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, renuncia ao cargo. Leia a carta de renúncia do gestor

Carta foi lida na Câmara de Vereadores de Patos na noite desta quinta-feira (4)

Por Artur Lira, G1 PB

04/04/2019 às 19h58 • atualizado em 04/04/2019 às 20h09

Bonifácio Rocha entregou carta-renúncia na Câmara de Vereadores (Foto: Rafaela Gomes/TV Paraíba/Arquivo)

O prefeito interino do município de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), renunciou ao cargo no início da noite desta quinta-feira (4). A carta de renúncia foi lida na Câmara de Vereadores do município. A assessoria de imprensa de Bonifácio Rocha também havia confirmado a renúncia.

O G1 entrou em contato com o prefeito interino, mas ele informou que não queria falar sobre a renúncia. Com saída de Bonifácio Rocha, o presidente da Câmara, Sales Júnior (PRB), vai assumir como prefeito. Essa é a terceira vez no mesmo mandato que a cidade de Patos muda de prefeito.

Bonifácio era vice-prefeito na chapa encabeçada por Dinaldo Medeiros Wanderley Filho (PSDB) que foi afastado do cargo pela Justiça, por suspeita de corrupção na investigação da operação “Cidade Luz” deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). A operação denunciou cerca de 13 pessoas processadas por crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e lavagem de capitais.

MAIS + Nabor Wanderley fala pela 1ª vez sobre candidatura a prefeito de Patos: “Estamos pronto”

Na carta renúncia, o prefeito não deixou claro o motivo para a renúncia, mas fala em brigas por poder. “Infelizmente, deparei-me com uma realidade doente culturalmente em se tratando da briga pelo poder. Onde já não havia reciprocidade de todas as forças que poderiam atuar para o bem da cidade”, diz o prefeito na carta.

Veja a carta renúncia de Bonifácio Rocha

Fonte: Artur Lira, G1 PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/04/04/prefeito-interino-de-patos-bonifacio-rocha-renuncia-ao-cargo-em-carta.ghtml

Recomendado pelo Google: