header top bar

section content

Disputa política no tapa em Cajazeiras, bisturis dos pré-candidatos e reza de Zé Aldemir agitam cidade

Enquanto Carlos Antonio atende sua demanda de cirurgias em Icó, além do HRC, o médico Zé Aldemir tem feito cirurgias nos hospitais de Sousa.

Por Gazeta do Alto Piranhas

30/06/2019 às 16h21 • atualizado em 30/06/2019 às 16h22

Prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP)

Uma voz que clama
O vereador José Fernandes, da Câmara Municipal de Uiraúna, tem sido uma voz constante, nos microfones da Rádio Alto Piranhas, clamando e gritando por obras e serviços em favor de sua cidade. Os “donos do poder” têm feito “ouvido de mercador”, principalmente quando fala do abertura do matadouro, há meses que ficou pronto e a continuidade da adutora que liga o Açude Lagoa do Arroz para Uiraúna. Parece “pregar no deserto”, na “terra de Canaã”.

Basta uma vara
A Barragem da Boa Vista, obra da transposição, encravada no município de São José de Piranhas, tem servido para alguma coisa: com mais de 70 milhões de m³ de água armazenada (dados não oficiais), vem atraindo dezenas de pescadores e a grande quantidade de peixes tem servido para uma renda extra de várias famílias. Tucunarés, tilápias e traíras são ofertados nas feiras livres da cidade de Cajazeiras.

Barragem da Boa Vista
Impressionante! A adutora da Boa Vista que levará água para São José de Piranhas ainda não foi ligada porque a água não atingiu o ponto de captação. São as coisas do Brasil: se constrói 15 quilômetros de tubos, mas por causa de cerca 30 metros, as bombas não são ligadas. Depois de muito nadar, morre-se na praia.

O clima entre Carlos Antonio e Zé Aldemir era de muito amor (Foto da Internet)

Disputa na tapa
Os grupos políticos de Cajazeiras estão disputando “na tapa” os futuros candidatos a vereadores. O prefeito Zé Aldemir partiu na frente. Tem um detalhe: nas três últimas eleições os números de votos obtidos pelos vereadores andaram longe dos votos obtidos pelo candidato que foi eleito prefeito. Tem explicação? Sim. Os candidatos a vereador só cuidam da sua eleição e abandonam a noiva muito antes do casamento. Casar voto? É difícil. Por que então esta briga?

Outros espaços
Enquanto o médico Carlos Antonio atende a sua demanda de cirurgias em um hospital de Icó, além do HRC, o médico Zé Aldemir tem feito cirurgias nos hospitais de Sousa. Como a campanha já começou, os dois estão com seus bisturis amolados e os carros abastecidos. Por enquanto, Carlos Antonio leva vantagem: tem o filho, Carlinhos, que possui um bisturi muito afiado: tanto sabe rasgar como costurar.

Carlos Filho e Carlos Antonio fazem cirurgias

Farinha pro meu pirão
Estaria ficando muito evidente que os deputados federais e senadores só votariam favoráveis nas matérias enviadas pelo presidente Bolsonaro ao congresso se chovesse na roça deles. As redes sociais têm mostrado as “manobras” que muitos parlamentares vêm usando, mas pelo andar da carruagem o “Mito” não tem liberado farinha para o pirão dos “famintos” parlamentares. Este país tem jeito?

Por um triz
O ex-presidente Lula, presidiário com regalias que jamais outro preso tem neste país, por um triz não foi libertado pela Segunda Turma do Supremo Federal, neste último dia 25, após uma votação de 3X2. Enquanto isto, outros pobres mortais, sem direito a lances pirotécnicos, mofam nas celas fétidas do sistema penitenciário deste pobre país.

E a audiência?
Os dias passam. O tempo é implacável. Mas o prefeito Zé Aldemir parece ter a paciência de Jó, que em silêncio contrito, aguarda uma audiência com o governador João Azevedo, já solicitada, via Casa Civil. Este é o tamanho do prestígio que a cidade de Cajazeiras tem junto ao chefe do poder executivo estadual. Pobre cidade. Dá vergonha. De que adianta ter três deputados estaduais? “Não chore ainda não, que tenho um coração cansado de sofrer”.

Prefeito ainda aguarda audiência com João Azevêdo

Rezando e orando
O prefeito Zé Aldemir foi visto na Procissão de Corpus Christi, agarrado no altar, neste último dia 24 de junho. Nesta longa caminhada que fez pelas ruas de Cajazeiras cantando, rezando e louvando a Deus, deve ter pedido bênçãos não só pra ele e sua família, mas também pelo povo que o colocou na cadeira de prefeito e de quebra uma chuva de dinheiro para ajudá-lo a cumprir as promessas de campanha.

Engrossando o caldo
O deputado federal Efraim Filho (DEM) defendeu o nome do médico Carlos Filho como candidato das oposições em Cajazeiras e que vem se comunicando com o mesmo constantemente. A candidatura de Carlos Filho ultrapassa as fronteiras de Cajazeiras.

Forró sobrando
O prefeito Zé Aldemir, mesmo com a forte crise financeira que bateu nas portas da prefeitura contratou 28 bandas de forró para tocar durante oito dias no Xamegão. Teria gastado cerca de 230 mil reais, o que foi considerado uma “merreca” ao ser comparado com o São João da cidade de Sousa, que só uma atração custou a bagatela de 430 mil reais.

Recomendado pelo Google: