header top bar

section content

VÍDEO: “Se fazer de vítima não vai resolver”, diz João Azevêdo em resposta ao prefeito de Cajazeiras

Zé Aldemir teria reclamado de falta de repasse do Governo do Estado ao SAMU e cobrou audiência com o governador, que teria sido pedida em novembro de 2018

Por Jocivan Pinheiro

09/07/2019 às 20h41 • atualizado em 09/07/2019 às 20h47

“Muitas vezes se fazer de vítima não vai resolver o problema”. A declaração é do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), em resposta ao prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), que teria reclamado de falta de repasse do Governo do Estado ao SAMU.

Segundo o governador, o Estado está repassando os recursos do SAMU e Farmácia Básica para todos os municípios que assinaram o Termo de Cooperação.

“Muitas vezes se fazer de vítima não vai resolver o problema. É muito mais sentar, mostrar que assinou o termo para receber”, disse João Azevêdo.

“Se não houver assinatura, não tem como fazer porque a legislação impede de fazer transferência. Eu não sei se o prefeito de Cajazeiras também disse se assinou ou não o Termo de Cooperação. Essa é a grande questão”, completou.

VEJA TAMBÉM: Em resposta ao governador, prefeito de Cajazeiras afirma que está há seis meses esperando audiência

Governador João Azevêdo (PSB) e prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP)

Impasse da audiência

Em abril, o prefeito de Cajazeiras declarou que há muito tempo vem tentando uma audiência com o governador na Granja Santana (sede do governo), mas ainda não foi atendido.

José Aldemir disse que solicitou a audiência pessoalmente em novembro de 2018, antes de João Azevêdo tomar posse como governador, e que em fevereiro e março deste ano ele fez dois lembretes ao chefe de gabinete Nonato Bandeira.

Em resposta, João Azevêdo alegou que ainda não teve nenhuma audiência com José Aldemir porque nunca recebeu solicitação oficial por parte da prefeitura: “Ele não pode dizer que eu não recebo se ele sequer pediu”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: