header top bar

section content

VÍDEO: Chico Mendes revela posicionamento diante de ruptura entre ex e atual governador da Paraíba

Chico Mendes disse lamentar o atual clima de discussão política entre os membros do partido

Por Rita Veras

04/10/2019 às 16h54

Em entrevista à TV Diário do Sertão, o prefeito da cidade de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), se manifestou a respeito da atual crise do PSB na Paraíba e revelou a posição que tomará diante de um possível rompimento entre o ex-governador Ricardo Coutinho e João Azevêdo (PSB), atual governador da Paraíba.

“Se houver qualquer ruptura a nível nacional, nesse momento eu considero que João tem razão. Eu entendo que ele não foi parte em toda essa discórdia que acontece no partido”, declarou o prefeito.

VEJA TAMBÉM: 

VÍDEO: Irmão de Jeová muda domicílio eleitoral para Cajazeiras e coloca nome à disposição para prefeito

No Sertão, João Azevêdo fala sobre crise no PSB e reaproximação com Ricardo Coutinho

VÍDEO: Carlos Antônio não fica ‘em cima do muro’ e revela com quem ficará se Ricardo e João romperem

Apesar de já ter decidido seu posicionamento, Chico Mendes disse lamentar o atual clima de discussão política entre os membros do partido e ressaltou que espera uma solução dialogada para a unidade do que ele chama de ‘projeto de transformação e desenvolvimento da Paraíba’.

“Todos têm obrigação de dialogar. João, Ricardo e as demais lideranças políticas do partido têm o compromisso com os paraibanos de dar continuidade ao projeto de transformação e desenvolvimento da Paraíba, independente dos interesses políticos particulares de cada um”, destacou Chico Mendes.

Crise no PSB

O distanciamento entre Ricardo Coutinho e João Azevêdo começou quando o ex-governador foi escolhido pelo diretório nacional do PSB para ser presidente do partido na Paraíba. João Azevêdo alega que a escolha aconteceu sem abrir diálogo com outras lideranças do partido. Por causa disso, a escolha de Ricardo para presidente foi considerada uma espécie de ‘golpe’ por alguns membros da legenda e aliados. O ex-governador, por sua vez, garante que sua escolha aconteceu de forma legal e com base no estatuto da legenda.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: