header top bar

section content

A luta pelo IML após morte de empresário e recado duro de Jeová a Carlos Antonio movimentaram Cajazeiras

"O ex-senador Raimundo Lira poderia ser convidado para participar da inauguração do IML de Cajazeiras", lamentou o colunista

Por Gazeta do Alto Piranhas

12/10/2019 às 17h48 • atualizado em 12/10/2019 às 16h08

Carlos Antonio, Júnior Araújo e Jeová Campos

Nó górdio
O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, lá atrás, não foi alertado por sua assessoria que ao recorrer das reservas do IPAM ia ter um sério problema no futuro. Não deu outra: além da folha normal do funcionalismo tem que se rebolar para conseguir os recursos da folha dos aposentados, que ultrapassa a casa de um milhão de reais. A esperança da solução vem do fundo do mar, com o petróleo que lá se encontra.

Nó górdio
Outro grave problema que a administração tem para resolver: os planos de cargos, salários e remunerações dos funcionários da saúde e dos professores. Ou encontra uma saída jurídica ou com certeza, brevemente, os valores destas duas folhas vão consumir todos os recursos do município. O caminho é o precipício. Um cidadão, com larga experiência no setor, afirma que é simplesmente uma questão matemática: “e não demora muito”.

Construindo
O deputado estadual Júnior Araújo seria hoje o nome mais forte das oposições para concorrer com o prefeito Zé Aldemir as eleições municipais de 2020. Seu nome se consolida por sua postura e ação parlamentar na Assembleia da Paraíba. As negociações avançam.

Jeová pode continuar fazendo oposição ao prefeito de Cajazeiras

Luta feroz
Enquanto a EBSERH cruza os braços com relação a luta para conseguir verbas para a construção do Hospital Universitário do Sertão, o reitor da UFCG, prof. Vicemário Martins, foi duro nas palavras na reunião da bancada federal da Paraíba, em Brasília. A sua construção marcará com ferro em brasa a sua gestão. A sociedade civil organizada de Cajazeiras agradece o empenho do reitor.

Distensão
A corda não poderia mais continuar a ser distendida entre o governo da Paraíba e o governo federal e se assim o fosse iria arrebentar, como sempre do lado mais fraco e sairia perdendo. Com ponderação e inteligência e pondo as questões ideológica e partidária no saco do lixo, o governador João Azevedo, vai quebrando as arestas e com certeza vai encher os cofres do estado de recursos para tocar as obras que todos os paraibanos precisam. João quebrou o retrovisor e jogou os cacos no lixo.

Governador fez a entrega do IPC em Cajazeiras

Paraíba unida
Será que a Paraíba é tão grande e rica para se dar ao luxo de ser desunida? Os exemplos vindos de Brasília esta semana indicam o contrário: o governador João Azevedo, ao lado de todas as lideranças maiores da Paraíba fez pouse para uma fotografia. Que fotografia! Unidos e deixando de lado as picuinhas a Paraíba será sim um grande estado.

Jeová Campos
Com a inauguração do IML de Cajazeiras, o deputado estadual Jeová Campos vê coroada uma luta iniciada, com mais afinco, desde a morte de Francisco do Posto, cujo corpo passou mais de dez horas ao relento aguardando o rabecão para ser levado para a cidade de Patos. A sociedade civil organizada de Cajazeiras é também responsável por esta obra.

Raimundo Lira destinou emenda para construir o IML

Raimundo Lira
O ex-senador Raimundo Lira poderia ser convidado para participar da inauguração do IML de Cajazeiras, porque foi ele que atendendo aos apelos da cidade alocou R$1.500,000, 00 para a sua construção e o ex-governador Ricardo Coutinho, bem como o governador João Azevedo, concluíram a obra. Houve quem defendesse o nome de José Augusto Lira, pai de Raimundo Lira para ser o patrono do IML.

A declaração da semana
A declaração mais contundente da semana foi a do deputado estadual Jeová Campos: “não me junto com esse povo, nem que meu pai pedisse”. Esse povo pode ser traduzido como os que seguem a orientação política do médico Carlos Antonio.

Deputada Drª Paula Francinete (PP)

Em São José de Piranhas
A deputada estadual, Dra. Paula, piranhense da gema, sonha acordada em ser prefeita de sua terra. E não perdido a oportunidade, para em suas entrevistas, continuar externando que quer e deseja ser candidata a prefeita.

Em Cajazeiras
O empresário Marquinhos Campos, irmão do deputado estadual Jeová Campos, não é mais eleitor em sua terra, São José de Piranhas, onde foi vice-prefeito. Fez um café da manhã e reuniu seu valoroso grupo para anunciar a mudança de seu domicilio eleitoral para Cajazeiras. Teria fôlego para uma campanha solo ou se uniria a um dos grupos políticos de Cajazeiras para disputar a prefeitura?

Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: