header top bar

section content

Ministério Público Federal pede quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-prefeito de Santa Cruz

A redação do Diário do Sertão entrou em contato com Raimundo Antunes nesta sexta-feira(18), mas ele não quis se pronunciar.

Por Luzia de Sousa

18/10/2019 às 16h21

Ex-prefeito de Santa Cruz é investigado pelo MPF

O Ministério Público Federal, com sede em Sousa pediu esta semana a quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-prefeito de Santa Cruz, Raimundo Antunes (sem partido).

VEJA TAMBÉM: Justiça inocenta ex-prefeito de Cajazeiras e empresários por suposta fraude em licitação

O MPF investiga suposta participação do ex-gestor em fraudar licitações, superfaturar obras e serviços, peculato e corrupção passiva, crimes contidos na “Operação Andaime”.

O pedido para quebrar o sigilo fiscal e bancários do ex-prefeito de Santa Cruz foi motivado por anotações apreendidas em agendas de empresários da região de Cajazeiras, que ganharam algumas licitações no município entre 2013 a 2015.

Vários empresários e ex secretários municipais também estão sendo investigados. O pedido para a quebra do sigilo fiscal e bancário do ex-gestor foi feito pelo procurador da República, Felipe Torres Vasconcelos.

O OUTRO LADO
A redação do Diário do Sertão entrou em contato com Raimundo Antunes nesta sexta-feira(18), mas ele não quis se pronunciar.

ANDAIME
A Operação Andaime foi deflagrada em 2015 e, em suas quatro fases, contou com a ação do Ministério Público Federal, do Ministério Público Estadual (MPPB), da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Polícia Federal.

A ação desarticulou quadrilha especializada em fraudar licitações em obras e serviços de engenharia executados por 16 prefeituras do Alto Sertão paraibano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

EDUCAÇÃO

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre tradicional colégio de Cajazeiras e recebe diretora, professoras e alunas

ALUNOS DÃO SHOW

VÍDEO: 3º dia da Mostra de Conhecimentos destaca a natureza, tecnologias, leitura, teatro e matemática

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: advogado sousense fala sobre a redução da maioridade penal. Você é contra ou a favor?

VÍDEO

Dra Paula fala sobre dificuldades na gestão do seu esposo em Cajazeiras e diz ser contra demissões