header top bar

section content

VÍDEO – Assista o momento em que Lula deixa prisão e é ‘abraçado’ por multidão em frente à sede da PF

Pedido de liberdade de Lula, feito pela sua defesa, foi protocolado ainda nesta quinta-feira (07) após a maioria do Supremo votar contra prisão em segunda instância

Por Jocivan Pinheiro

08/11/2019 às 16h37 • atualizado em 08/11/2019 às 18h41

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a prisão em Curitiba às 17:40 desta sexta-feira (8) e foi ‘abraçado’ por uma multidão que o aguardava do lado de fora. Políticos, amigos, parentes e policiais o cercavam no momento. A primeira pessoa que Lula abraçou foi sua filha Lurian Cordeiro Lula da Silva.

O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitou nesta sexta-feira (8) o pedido da defesa do ex-presidente e o autorizou a deixar a prisão.

O pedido de liberdade de Lula, feito pela sua defesa, foi protocolado ainda nesta quinta-feira (07) após a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votar contra a prisão em segunda instância, que várias vezes foi usada pela Lava Jato para prender acusados de corrupção.

Com a decisão do STF, Lula terá o direito de recorrer em liberdade e só poderá voltar a cumprir a pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias após o trânsito em julgado, caso seja condenado.

VEJA TAMBÉM: Defesa de Lula pede para que ele deixe a prisão após decisão do STF

Lula deixou a carceragem da PF nesta sexta-feira (8) (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

Por 6 votos a 5, o STF mudou um entendimento de 2016 e decidiu que, segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso) e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência.

A defesa de Lula disse que espera agora a “nulidade de todo o processo, com o reconhecimento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro”.

Redação PORTAL DIÁRIO

Tags:

Recomendado para você pelo google

PREOCUPADO

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras alerta que “pobreza se avoluma cada vez nas cidades”

A OBRA PAROU?

Ex-vereador denuncia que terminal rodoviário de Sousa está abandonado: “Prefeito Tyrone não está nem aí”

PROJETO DE LEI

VÍDEO: Comentarista diz que críticas ao leilão de imóveis da Prefeitura de Cajazeiras é ‘politicagem’

NASCEU DE NOVO!

VÍDEO: condutor-socorrista do SAMU salva bebê que estava engasgado e sem respirar em Patos