header top bar

section content

VÍDEO: Colunista diz quem estará com João Azevêdo na sua 1ª visita ao Sertão após rompimento com Ricardo

Nesta terça-feira, o governador anunciou, em carta aberta ‘ao povo paraibano’, sua desfiliação do PSB

Por Jocivan Pinheiro

03/12/2019 às 18h05 • atualizado em 03/12/2019 às 18h09

Nesta terça-feira (03), o governador João Azevêdo anunciou, em carta aberta ‘ao povo paraibano’, sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A decisão parece ser o capítulo final de uma novela que já se estendia há meses e começou quando o ex-governador Ricardo Coutinho foi indicado pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para presidir o partido na Paraíba. João Azevêdo não concordou com a indicação porque, segundo ele, a escolha não foi democrática. A partir de então Ricardo e Azevêdo passaram a trocar críticas e acusações na imprensa. O rompimento político entre os dois já estava certo e a desfiliação do governador era só uma questão de tempo.

Agora oficialmente fora do PSB e rompido com Ricardo, João Azevêdo conseguirá manter os aliados do Governo do Estado ao seu lado? Esse é o questionamento lançado pelo colunista Jarismar Pereira no Direto ao Ponto de hoje.

Jarismar ressalta que na próxima quinta-feira o governador estará realizando sua primeira visita ao Sertão após o rompimento com Ricardo Coutinho e essa será uma oportunidade para sabermos se os prefeitos e demais lideranças políticas que são alinhadas com Ricardo continuarão com ele ou vão seguir o governador. Jarismar aposta na segunda opção.

VEJA TAMBÉM

Após entrevista de Ricardo, João Azevêdo anuncia saída do PSB: “Minha paciência chegou ao fim”

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: