header top bar

section content

Prefeito fala sobre manifestação em Brasília contra extinção de cidades; Sertão perderia 34 municípios

O prefeito falou da movimentação realizada pela FAMUP contra a redução do número de municípios no país a partir de 2025.

Por Diário do Sertão

04/12/2019 às 13h36

Direto de Brasília, o vice-presidente da FAMUP (Federação das Associações de Municípios da Paraíba) e também prefeito do município de Bom Jesus, Roberto Bayma (PSD), participou por telefone do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão nessa terça-feira (04).

VEJA MAIS: Proposta de Bolsonaro pode acabar com 34 cidades no Sertão da Paraíba; 7 são da Região de Cajazeiras

O prefeito falou da movimentação realizada pela FAMUP contra a redução do número de municípios no país a partir de 2025 e estabelecer também regras para a criação de novos.

Essa PEC já está trazendo preocupação há alguns municípios, principalmente aos da Paraíba, que de acordo com os requisitos do plano, teria 67 municípios extintos.

De acordo com Bayma, a PEC é uma enganação e foi montada de forma danosa. “Isso é uma politicagem. Uma brincadeira”. Declarou o gestor.

Prefeito de Bom Jesus fala sobre manifestação em Brasília contra extinção de cidades

Bayma alega que estes municípios teriam que se agregar a outros que, estando economicamente fragilizados, só trariam ainda mais problemas econômicos. O prefeito usou como exemplo a cidade de Patos, que nos últimos anos tem sofrido com sua economia instável, e também seus municípios vizinhos que, com a validação desse novo plano, teriam que se agregar a ela.

“A cidade de Patos está quebrada, dentro de três anos teve seis prefeitos, ela não pode nem mesmo se sustentar. As outras cidades vizinhas, com menos de cinco mil habitantes e que não têm 10% da receita do município, teriam que se agregar a Patos que já está quebrada”, disse.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: