header top bar

section content

Após ser acusado de se comparar a Deus, ex-prefeito da região de Cajazeiras emite nota de esclarecimento

"Disse que o que ele não resolver nem Deus faz. É por esta razão que estou com o pré-candidato, Zé Almeida e não abro”, declarou o popular

Por Luzia de Sousa

13/12/2019 às 07h49

Ex-prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira

Em vídeo postado nas redes sociais, moradores do Distrito de Tanques, município de Poço Dantas alegaram que o ex-prefeito Itamar Moreira humilha e maltrata as pessoas, e por este motivo declararam apoio à pré-candidatura de Zé Almeida a prefeito da cidade.

VEJA MAIS: Justiça anula lei que aumentou salários de prefeito, vice e vereadores e manda devolver com juros

No vídeo aparecem o comerciante Oziel de João Bosco de Chico Osório e o mecânico Neguinho de Tica, onde afirmam que o ex-prefeito gosta de maltratar as pessoas.

“Itamar Moreira pisou na bola comigo e ainda por cima me respondeu de maneira grosseira, raivosa, autoritária, estúpida, prepotente e arrogante. E ainda disse que o que ele não resolver nem Deus faz. É por esta razão que estou com o pré-candidato, Zé Almeida e não abro”, disse o comerciante Oziel de João Bosco de Chico Osório, ex-correligionário da situação.

RESPOSTA
O ex-prefeito emitiu nessa quinta-feira (12), nota de esclarecimento sobre as declarações do ex-aliado e negou as ofensas ao popular.

VEJA NOTA
O ex-prefeito Itamar Moreira, vem, por meio da presente nota, restabelecer a verdade dos fatos a respeito de um áudio de sua autoria e de um vídeo ofensivo que circula nas redes sociais, em que um popular do Município de Poço Dantas/PB, profere palavras e gestos ofensivos a imagem e a honra de Itamar Moreira. A esse respeito, alguns portais de notícia, veicularam matéria distorcendo os verdadeiros fatos, que por este motivo merecem ser esclarecidos.

Ocorre que, Itamar vinha sendo procurado constantemente por um popular que lhe fazia um pedido em tom de exigência, para Itamar lhe doar duas caçambas de areia, fazendo menção de que o pedido deveria ser atendido por ser seu apoiador político.

Itamar Moreira, mantendo seu comportamento positivo e verdadeiro perante a todos que o procura, de imediato rechaçou tal comportamento, afirmando categoricamente que não podia atender aquele pedido, por várias razões, dentre elas a de que isso configuraria crime eleitoral, além do que não é proprietário de caçamba. Disse ainda, que já que o pedido se transformou em exigência, o popular o fizesse diretamente a prefeitura.

Inconformado, o popular de nome Oziel Cabral Alves, gravou e publicou um vídeo nas redes sociais ofendendo a imagem e a honra de Itamar Moreira, ao tempo em que faz gestos obscenos dirigidos a Itamar.

Não bastasse tamanha ofensa e injúria, alguns portais de notícia, ainda veicularam matéria do Jornalista Abdias Duque de Abrantes, distorcendo a verdade dos fatos, colocando Itamar como suposto causador de maus tratos a população, quando na verdade este foi vítima de duras ofensas.

Basta assistir o vídeo para perceber que o popular Oziel apresenta-se supostamente embriagado, xingando e fazendo gestos obscenos e deploráveis dirigidos a Itamar. Enquanto que, o áudio da resposta de Itamar ao pedido abusivo de Oziel, nada mais é do que o seu perfil íntegro e verdadeiro, deixando claro sua resposta sobre o caso, independentemente da posição política do popular, sem denegrir sua pessoa. Para tanto, basta ouvir o áudio gravado no dia 10/12/2019 e compará-lo ao vídeo do popular Oziel em resposta a negativa de Itamar.

Itamar reafirma seu compromisso com a população de Poço Dantas e todas as famílias que realmente querem o bem da cidade. Itamar não maltrata, não humilha e nem despreza os cidadãos poçodantenses, mas mantém sua postura correta perante qualquer um, nem que para isso lhe custe o voto. Não abrirá mão do crédito que sua palavra tem perante o povo, quando tiver de ser sim será, quando tiver de ser não, também será.

Tanto quanto as ofensas proferidas pelo popular, quanto as distorções dos fatos veiculadas por jornalistas, providências jurídicas estão sendo tomadas.

Poço Dantas – PB, 12 de dezembro de 2019.

Itamar Moreira Fernandes

Ex-prefeito de Poço Dantas

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Jornalista Abdias Duque de Abrantes

Recomendado para você pelo google

É DE CAJAZEIRAS!

VÍDEO: Governo Federal anuncia saída do presidente do INSS e cajazeirense Leonardo Rolim assume o cargo

INSEGURANÇA

VÍDEO: Mototaxistas tomam ruas do Centro de Cajazeiras em protesto contra onda de assaltos à categoria

PERÍODO DE DEFESO

VÍDEO: Pescador denuncia pesca ilegal em açudes de Cajazeiras e cobra providências das autoridades

INVESTIMENTO

VÍDEO: Estado planeja regionalizar saúde para ajudar o HRC e outros hospitais do Sertão, diz secretário