header top bar

section content

Câmara Municipal empossa vereador para o cargo de prefeito após afastamento judicial de Jhordanna Lopes

No discurso de posse, o prefeito interino falou em contenção de despesas e revelou mudanças no quadro, mas só as necessárias.

Por Diário do Sertão

18/12/2019 às 13h39 • atualizado em 18/12/2019 às 13h40

Vereador é empossado prefeito de Joca Claudino (Foto: João Andrade)

A Câmara Municipal José Gualberto de Andrade, em Joca Claudino, empossou nesta quarta-feira (18), o presidente da Casa Legislativa, Walter Xavier (PTB), no cargo de prefeito. A ação é em cumprimento a uma determinação judicial que mandou afastar Jhordanna Lopes dos Santos Duarte (PTB), pelo prazo de 180 dias.

VEJA TAMBÉM: Justiça manda afastar prefeita de cidade da região de Cajazeiras e bloqueia verbas para pagar salários

No discurso de posse, o prefeito interino falou em contenção de despesas e revelou mudanças no quadro, mas só as necessárias. Ele disse estar ciente que é prefeito por uma ação judicial, mas que vai reunir o secretariado para tomar ciência da situação financeira do município.

“A gente tem consciência que existem vários problemas. A primeira providência é consultar o setor financeiro para saber as dívidas da prefeitura”, explicou o petebista.

OUÇA ÁUDIO CEDIDO PELO RADIALISTA JOÃO ANDRADE!

Walter Xavier disse que o juiz lhe deu apenas cinco dias úteis para que ele apresente uma calendário d e pagamento, mas só será possível após conhecer a situação financeira do município.

Vereador é empossado prefeito de Joca Claudino (Foto: João Andrade)

DETERMINAÇÃO
A Justiça determinou que a Câmara desse posse ao vice-prefeito, Antônio Erinaldo da Silva, mas como é falecido, o sucessor é o presidente da Casa Legislativa.

VEJA AINDA: Vice-prefeito de cidade da Região de Cajazeiras morre após sentir-se mal no centro de Uiraúna

DECISÃO
O juiz Francisco Thiago da Silva Rabelo, da Vara Única de Uiraúna, determinou o afastamento do cargo da prefeita do Município de Joca Claudino, Jhordanna Lopes dos Santos Duarte (PTB), pelo prazo de 180 dias, sem prejuízo de seus vencimentos. O magistrado mandou comunicar o fato à Câmara Municipal de Vereadores, a fim de que convoque sessão extraordinária para dar posse ao vice-prefeito.

PREFEITA
Após decisão da Justiça nessa segunda-feira (16), mandando bloquear recursos do Município de Joca Claudino, e afastar do cargo a prefeita, Jhordanna Lopes dos Santos Duarte (PTB), disse em conversa com a reportagem do Diário do Sertão que ainda não foi notificada.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: