header top bar

section content

OUÇA: bispo proíbe padres da Diocese de Patos de participarem de política partidária nas eleições 2020

O bispo também pediu que caso surjam supostos casos de padres envolvidos com a política partidária, os jornalistas devem procurar a Diocese de Patos para esclarecimentos.

Por José Dias Neto

21/02/2020 às 15h48 • atualizado em 21/02/2020 às 15h49

Bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva

O bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Siva fez um pronunciamento forte nesta quarta-feira (19) no seu programa diário na Rádio Espinharas, emissora que pertence à igreja católica.

O líder católico adiantou que não aceitará que os padres de sua diocese participem ou se engajem na política partidária das eleições 2020.

Com a aproximação do pleito eleitoral, o bispo disse que percebeu que alguns políticos locais estão se aproximando de padres, por interesse e por isso decidiu fazer essa proibição.

VEJA MAIS:

Dom Eraldo Bispo também disse que o padre é livre para participar da política, porém terá que se afastar do ministério sacerdotal da igreja. A regra imposta pelo bispo não é somente se tratando de candidatura, segundo ele, o veto também se estende para quem pensa em se engajar, participar e colaborar com grupos políticos partidários.

OUÇA O TRECHO DA FALA DO BISPO EXTRAÍDO DA RÁDIO ESPINHARAS

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: