header top bar

section content

VÍDEO: Com prefeito preso e vice sem assumir, Prefeitura de Uiraúna suspende vários serviços públicos

Caos administrativo leva a Prefeitura a suspender diversos serviços básicos à população

Por Jocivan Pinheiro

04/03/2020 às 17h07 • atualizado em 04/03/2020 às 17h13

Desde que o prefeito Bosco Fernandes foi preso no dia 21 de dezembro de 2019 no âmbito da operação Pés de Barros, que investiga um esquema de desvio de verba pública que seria utilizada em obras hídricas no Sertão da Paraíba, o município de Uiraúna vivencia um momento de instabilidade administrativa e social.

De acordo com o correspondente do Diário do Sertão em Uiraúna, Rafael Mathias, no momento o município tem dois prefeitos (Bosco Fernandes, que está preso, e Segundo Santiago, que era vice e assumiu o cargo temporariamente), mas nenhum deles pode atuar oficialmente, por isso a Prefeitura tornou pública nesta terça-feira (03) a suspensão de uma série de serviços à população.

Rafael Mathias explica que o segundo pedido de licença de Bosco Fernandes foi negado por maioria de votos na Câmara Municipal. Sendo assim, a bancada de oposição espera caçar o mandato dele para que o vice assuma oficialmente.

VEJA TAMBÉM

Gilmar Mendes mantém prisão do prefeito de Uiraúna e determina que ele realize exame psiquiátrico

Imagens da Polícia Federal mostram prefeito Bosco Fernandes recebendo verba desviada de obra hídrica

Acontece que Segundo Santiago não quer assumir o cargo desta forma por acreditar que a bancada de oposição está planejando caçar seu mandato também. Enquanto isso o município está sem administrador.

O resultado desse caos é a suspensão de serviços como transporte escolar, atendimentos domiciliares de programas sociais, manutenção da rede de esgoto, serviços de pavimentação, reparos de vias, reposição de lâmpadas, coleta de entulhos, poda de árvores, construção de barreiros, melhorias de estradas vicinais e serviços de acompanhamento e fiscalização de obras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: