header top bar

section content

ASSISTA: TV Diário do Sertão transmite sessão virtual da Câmara de Cajazeiras em multiplataformas

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, José Gonçalves (Deuzinho), a transmissão é um marco na história da Câmara em meio a pandemia do coronavírus

Por José Dias Neto

08/06/2020 às 23h42 • atualizado em 08/06/2020 às 23h45

A TV Diário do Sertão viabilizou a plataforma de videoconferência e fez a transmissão ao vivo, nesta segunda-feira (08), da sessão virtual da Câmara Municipal de Cajazeiras, como medida de prevenção à propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Na sessão ordinária virtual com deliberação remota foram apreciados cinco projetos de lei e dez requerimentos pelos vereadores cajazeirenses.

VEJA MAIS:

Presidente da Câmara de Cajazeiras emite nota após denúncias de aumento de servidores comissionados

Vereador diz o que acontece se o prefeito de Cajazeiras vetar outras categorias no auxílio emergencial

A comunicação por áudio e vídeo entre os vereadores aconteceu por meio da plataforma de videoconferência Zoom Cloud Meetings, a mesma adotada pela Câmara Federal e pelo Senado nas sessões remotas iniciadas no fim de março deste ano.

Painel da sessão virtual da Câmara Municipal de Cajazeiras. Reprodução: TV Diário do Sertão

“O sucesso da sessão virtual da Câmara de Cajazeiras é uma demonstração da qualidade técnica de toda nossa equipe, que assim como outras Casas Legislativas têm adotado, em termos tecnológicos, para contribuir com governos e sociedade, sem precisar sair de casa”, destacou o presidente da Câmara, vereador José Gonçalves, mais conhecido como Deuzinho.

Dos 15 vereadores de Cajazeiras, 14 participaram da sessão extraordinária utilizando o aplicativo em seus smartphones, tablets ou computadores. A ausência do vereador Marcos Barros (Cidadania) foi justificada mediante o atestado médico.

O presidente da Câmara, José Gonçalves (PSB), conduziu a sessão por meio do aplicativo instalado em um celular no Plenário do Legislativo.

Como medida de segurança, a participação na videoconferência somente foi validada mediante um link enviado aos parlamentares.

A sessão virtual teve mais de duas horas de duração e foi transmitida ao vivo nas plataformas digitais (Facebook e Youtube) do Portal Diário do Sertão e na página oficial do legislativo cajazeirense: Parlamento CZ.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: