header top bar

section content

VÍDEO: Veja como os vereadores votaram para derrubar vetos de Zé Aldemir a projetos que ele mesmo enviou

Projetos dispõem sobre aumento salarial para agentes de trânsito e operadores de computador. Eles foram aprovados pela Câmara mas depois vetados pelo prefeito

Por Jocivan Pinheiro

28/07/2020 às 15h02 • atualizado em 28/07/2020 às 15h08

Em sessão virtual realizada nesta segunda-feira (27), a Câmara de Vereadores de Cajazeiras derrubou, por maioria de votos, os vetos do prefeito José Aldemir Meireles (Progressistas) a dois projetos de leis que haviam sido encaminhados pelo próprio prefeito em junho deste ano para votação na casa legislativa.

Os dois projetos dispõem sobre aumento salarial para agentes municipais de trânsito e operadores de computador. Eles foram aprovados na Câmara ainda em junho, mas depois foram vetados pelo prefeito.

VEJA TAMBÉM: Vereador confirma que o prefeito de Cajazeiras vetou projetos que ele mesmo enviou para a Câmara

Na sessão desta segunda, votaram pela derrubada dos vetos os vereadores Jucinério Félix (PSB), Kleber Lima (Cidadania), Lindbergh Lira (Cidadania), Moacir Menezes (Cidadania), Roselanio Lopes (Cidadania), Alysson Voz e Violão (Cidadania), Rivelino Martins (PSB) e João da Coca (PTC).

Votaram a favor dos vetos os vereadores Eriberto Maciel (PP) e Eudomar Filho (PTC). Se absteve do voto o vereador Marcos Barros (Cidadania) e faltaram à sessão os vereadores Neto da Vila Nova (PPL) e Neguim do Mondrian (PSD).

Para vetar os dois projetos que ele próprio enviou à Câmara, José Aldemir alegou que, devido a um lapso temporal entre a elaboração dos projetos e a votação, eles foram aprovados dentro do período pré-eleitoral em que a Justiça Eleitoral proíbe que prefeitos sancionem aumento nas folhas salariais dos municípios.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: