header top bar

section content

VÍDEO: Advogado lamenta que exista até ‘bancada da bala’ no Congresso, mas não uma ‘bancada dos pobres’

Crítica foi feita durante comentário sobre o veto tributário para as igrejas

Por Luis Fernando Mifô

25/09/2020 às 14h34 • atualizado em 25/09/2020 às 14h37

Em um Congresso repleto de bancadas parlamentares específicas – dentre as quais se destacam as mais polêmicas, como a ‘bancada da bala’ e a bancada evangélica – o advogado e professor de Direito Paulo Sabino lamenta o fato de que, segundo ele, não exista uma bancada que represente as classes sociais mais baixas (a ‘bancada dos pobres’).

“Só falta uma bancada no Congresso Nacional: a bancada dos pobres. Lá ninguém representa o pobre. Lá se representa todas as categorias e as mais beneficiadas. Mas o pobre que está sofrendo as piores agruras de um momento difícil como nosso país está vivendo, eu não vejo ninguém levantar um discurso, e quando levanta é para tirar proveito dos discursos em prol de suas campanhas políticas e dos absurdos que são cometidos hoje”, opinou o advogado no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão.

VEJA TAMBÉM: Advogados e pastor debatem imunidade tributária das igrejas no Brasil

Em seguida, Paulo Sabino criticou a classe política brasileira utilizando uma frase de um amigo dele: “Antigamente toda organização criminosa tinha um político. Hoje, no Brasil, todo político tem uma organização criminosa”.

“Infelizmente, nosso Congresso Nacional hoje, se passasse pelo crivo de pessoas conscientes, talvez nenhum voltasse, porque lá ninguém representa o povo brasileiro. Lá se representam tendências, grupos políticos, grupos econômicos, setores, privilégios, e ninguém para representar o pobre”, completou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: