header top bar

section content

Venda de drogas em bares e inversão de valores em Cajazeiras: “Discutem o que fazer com cachorras”

"Enquanto levam horas discutindo sobre animais, esquecem os menores e os moradores de rua que abandonados mendigam a caridade do povo". Veja

Por

30/10/2015 às 18h28

Cachorrada
A Câmara Municipal de Cajazeiras, em sessão ordinária do último dia 27, discutiu até as vinte e duas horas e trinta minutos, o sumiço de dois cachorros e sobre o abandono de animais na cidade. Pode até ser válida a intenção de debates em torno deste assunto, mas provavelmente teriam outros mais importantes e que não estariam merecendo a atenção por tanto tempo.

Cachorrada 2
Vale lembrar que a Casa Legislativa leva o nome de um homem que foi um grande criador e amigo de cachorro que foi Otacílio Jurema, que morreu cercado por eles, considerado os seus mais fiéis amigos e que nunca traíram um dos homens mais importante da história política de Cajazeiras.

Veja também

?Vereadores pedem reforços policiais, denunciam drogas em Praças e lamentam segurança; “É pé na cova”

Cachorrada 3
Um homem simples e conhecedor da história de Cajazeiras, que pacientemente ouvia o debate, sobre o que fazer com as cachorras da cidade afirmou: enquanto os vereadores levam horas discutindo sobre animais, esquecem os menores e os moradores de rua que abandonados e aos emboleis mendigam a caridade do povo.

Nome aos bois
O vereador Adriano da Vila Nova, quando da sessão da Câmara Municipal de Cajazeiras, sobre segurança pública usou a tribuna e denunciou que os bares da cidade funcionam como ponto de venda de drogas, principalmente os que só funcionam no período noturno.

Nome as bois 2
Esta fala foi motivo para que o Ministério Público enviasse uma solicitação ao mesmo, com cópia à Câmara, para que fornecesse os nomes dos bares e o mesmo já teria respondido: não é caso para vereador investigar, mas o Ministério Público junto com a Polícia. Diz-se o pecado, mas o nome do pecador – jamais.

Dilema
O deputado estadual José Aldemir Meireles anda sendo fotografado ao lado de lideranças e de “adesistas” às oposições, fazendo o “V” da vitória, mas até agora não afirmou categoricamente se será candidato a prefeito de Cajazeiras.

Dilema 2
“Cutucado” pela imprensa sai pela tangente: “queremos um nome novo”. Esta tese ele já vem defendendo há algum tempo, mas faz uma reticência: “se não aparecer, coloco meu nome a disposição”. Zé continua igual a cortiça boiando em águas revoltas.

Onde colocar a vara?
Tanto o pátio externo e principalmente o interno do Fórum Ferreira Júnior, da cidade de Cajazeiras, está tomado de motos, bicicletas e carros e um dos sanitários está servindo de depósitos para milhares de processos e em uma das salas, até recentemente, um motor de um caminhão se fazia presente.

Onde colocar a vara? 2
Na última quarta-feira, dia 28, foi aprovado pelo pleno do Tribunal de Justiça Resolução disciplinando o funcionamento da 5ª Vara de Cajazeiras, a qual já se encontrava instalada desde janeiro de 2013 e que havia sido suspensa o seu funcionamento. Com as dificuldades de espaço que existe, onde colocar a nova vara?

Onde colocar a vara? 3
Prevê-se que até o próximo dia 19 de novembro, logo depois da data da Proclamação da República, a 5ª Vara poderá estar em funcionando, aproveitando a visita do Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque à cidade de Cajazeiras. Aí sim, com a visita do presidente, seria à hora de (re)pedir a construção do novo fórum ou a devolução do terreno ao município para que possa ser utilizado para construir outra obra na cidade.

Esperança
A comunidade cajazeirense continua muita esperançosa e acreditando “cegamente” que vai ganhar um novo hospital com 200 leitos, sob o comando da EBSERH, cujo presidente, Nilton Lima, vai está hoje em Cajazeiras para um debate com o povo. Neste projeto tem o envolvimento da ONU, do MEC e Ministério da Saúde (Programa Mais Médicos) o que torna mais possível o sonho. Serão 186 milhões de reais a serem investidos.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: