header top bar

section content

Júnior Araújo busca diálogo com SES em busca de melhorias para o enfrentamento da Covid-19 no Sertão

O parlamentar demonstrou preocupação após a notícia de que Cajazeiras está com 100% dos leitos de UTI ocupados.

Por Luiz Adriano

17/02/2021 às 16h35 • atualizado em 17/02/2021 às 16h44

Deputado Junior Araújo

O deputado federal Júnior Araújo (Avante) disse nesta quarta-feira (17) que já está em contato com a Secretaria de Saúde do Estado para buscar soluções com o intuito de amenizar o avanço do Coronavírus no Sertão da Paraíba. O parlamentar demonstrou preocupação após a notícia de que Cajazeiras está com 100% dos leitos de UTI ocupados.

Ao todo, em Cajazeiras, são 28 leitos, 13 deles são de UTI que já estão com ocupação máxima e 15 de enfermaria que está em 80% de lotação.

VEJA TAMBÉM

Hospital Regional de Cajazeiras está com 100% dos leitos de UTI ocupados por pacientes com coronavírus

O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) está com 100% dos leitos de UTI destinados para pacientes infectados pela Covid-19 ocupados. A informação foi confirmada pelo diretor do HRC, Manoel Telamon nesta terça-feira (16).

Júnior Araújo citou o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) como um possível suporte para ajudar na demanda do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC): “Ontem mesmo à noite eu contactava o secretário executivo Daniel Beltrami, hoje já fiz contato com doutor Geraldo. Temos em Cajazeiras um Hospital Universitário que já serviu como suporte, abrimos vagas de leitos de covid e enfermaria e já voltei a entrar em contato para dialogar nessa direção, para que possam dá essa contribuição para a saúde do Sertão”, disse o deputado.

Ele ainda acrescentou que se trata de urgência a busca para resolver esse problema: “Esse diálogo está acontecendo com a maior urgência possível para tentar atenuar e buscar alternativas para oferecer ao Sertão, para o nosso sistema de saúde não venha a falhar”, lembrou o parlamentar.

No último boletim de Cajazeiras desta terça-feira (16) aponta 3.931 casos confirmados e 78 óbitos desde o início da pandemia na cidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: