header top bar

section content

VÍDEO: Após solicitação de Wilson Filho, Governo da PB envia equipamentos para novo matadouro de Uiraúna

O investimento foi feito após pedido dos deputados Wilson Filho e Wilson Santiago.

Por Luiz Adriano

29/03/2021 às 19h19

O governador João Azêvedo (Cidadania), anunciou nesta segunda-feira (29), durante seu programa de rádio, que foram enviados equipamentos para o Matadouro Público da cidade de Uiraúna, na região de Cajazeiras. Segundo João Azevêdo, com a chegada dos equipamentos, os mesmos deverão ser instalados imediatamente. “Para que a gente possa ter definitivamente entregue aquela obra do matadouro público” disse o governador.

Essa foi uma solicitação do deputado estadual, Wilson Filho, líder do governo. Segundo ele a obra será entregue nos próximos dias e será de grande relevância para a região. “O novo matadouro irá ajudar a desenvolver a economia da região, gerando renda, emprego e fortalecendo o setor pecuário. Além disso, vai oferecer aos moradores a garantia do abate de animais com higiene e cumprimento de todas as normas da Vigilância Sanitária”, afirmou Wilson Filho.

VEJA TAMBÉM

Governador libera R$ 900 mil para Matadouro de Uiraúna funcionar e atender população da região

Wilson Filho, deputado estadual e líder do governo na ALPB. (Foto:: Divulgação).

O governador João Azevêdo lembrou que o abatedouro será administrado por um consórcio de municípios. O Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável e Inovação do Estado da Paraíba (CONDESPB), ou seja, a obra vai beneficiar além de Uiraúna, mais cinco municípios da região: Poço Dantas, Bernardino Batista, Triunfo, Joca Claudino e Poço de José de Moura.

O governador João Azevêdo também anunciou durante o programa de rádio desta segunda-feira (29) que a cidade de Solânea, no Brejo paraibano também será beneficiada com a chegada de equipamentos para a conclusão do matadouro público.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: