header top bar

section content

VÍDEO: Comentarista critica ministros do STF e diz que decisões monocráticas não podem prevalecer

O colunista lembrou que pesa sobre os ministros do STF a responsabilidade para esclarecer o que é e o que não é constitucional. Ele explicou que cabe a eles saber o que é que tem que funcionar ou não.

Por Luiz Adriano

06/04/2021 às 19h48 • atualizado em 06/04/2021 às 19h56

Na coluna Direto ao Ponto desta semana, Jarismar Pereira criticou a postura de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto à decisões relacionadas ao enfrentamento da Covid-19. Segundo Jarismar, a entidade, por ser o principal órgão jurídico do país não era para está discordando das decisões entre si.

O colunista lembrou que pesa sobre os ministros do STF a responsabilidade para esclarecer o que é e o que não é constitucional. Ele explicou que cabe a eles saber o que é que tem que funcionar ou não.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Colunista diz que gestores não se preocupam com a prevenção do vírus e casos só aumentam

Ele citou que O STF havia deixado as medidas de combate a Covid-19 por conta dos governos municipais e estaduais, no entanto, o ministro Kassio Nunes decretou através de uma decisão monocrática que as igrejas devem funcionar de forma presencial. Jarismar também citou a postura do outro ministro, Gilmar Mendes, que disse que em São Paulo ‘fecha tudo’, ou seja, há dessa maneira um confronto de opiniões entre os juristas.

O comentarista criticou e disse que em um colegiado não pode existir decisão monocrática. O colunista entende que isto é um grande problema para a nação: “Nós vamos acreditar em quem? Como pode um dizer uma coisa e outro dizer outra?”, questionou.

DIÁRIO DO SERTÃO

DE CORTAR O CORAÇÃO

VÍDEO: Égua, cega e abandonada cai por duas vezes no canal do Estreito e é resgatada por ONG em Sousa

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Dráuzio Varella faz palestra em evento online da Faculdade Santa Maria e fala sobre a pandemia

PROTEÇÃO NECESSÁRIA

VÍDEO: Coronavac protege cerca de 80% do risco de morte, diz secretário executivo da Saúde da Paraíba

PARAÍBA

VÍDEO: Secretário executivo de Educação explica nova meta de alfabetização e fala em obras em Cajazeiras

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!