header top bar

section content

VÍDEO: Projeto de deputado cearense pode dá direito ao Brasil de produzir vacinas, e com custo menor

O parlamentar espera confiante na aprovação do Projeto de Lei e acredita que o Brasil poderá em breve está produzindo os melhores imunizantes do planeta.

Por Luiz Adriano

07/04/2021 às 18h53 • atualizado em 07/04/2021 às 19h01

O deputado federal do Ceará, Heitor Freire (PSL), concedeu uma entrevista nesta terça-feira (06) à TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão. Na ocasião, ele falou a respeito de um Projeto de lei de sua autoria que entrará em debate na Câmara nesta quinta-feira (8), que irá tratar da quebra de patentes, que com isso, segundo o parlamentar, irá facilitar a produção de vacinas no Brasil.

“Praticamente as grandes indústrias como a Pfizer, a Moderna, a Jhonson, que descobriram a vacina contra o Coronavírus, elas têm a patente sobre esses remédios. E é previsto no Direito Internacional quando tem essa calamidade pública, esse apelo mundial, essa pandemia, que os países mais pobres como é no caso do Brasil, que a gente possa quebrar essa patente, ou seja, começar a produzir no nosso país de forma mais rápida e barata”, explicou Heitor.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Vacina 100% nacional para Covid-19 poderá ser testada ainda em 2021, afirma ministro da Ciência

O parlamentar espera confiante na aprovação do Projeto de Lei e acredita que o Brasil poderá em breve está produzindo os melhores imunizantes do planeta. “A Câmara dos deputados vai iniciar os debates nesta quinta-feira e se esse projeto for aprovado no Congresso Nacional, a gente vai pegar as melhores vacinas do mundo como a Jhonson e Jhonson, como a Pfizer, como a Moderna. Nós vamos quebrar e vamos produzir aqui no Brasil com um custo muito mais barato e com insumos brasileiros”, ressaltou.

O deputado Heitor Freire irá apresentar o Projeto nesta quinta-feira (8). (Foto: Divulgação).

O deputado Heitor Freire é natural de Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense e é presidente do PSL no estado. Ele foi eleito em 2018 com 97.201 votos (2,12% dos votos válidos).

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: