header top bar

section content

Efraim Filho apoia Projeto de Lei que aumenta pena para quem pratica golpes cibernéticos

"Se passar a impressão de que nada se faz, amanhã será difícil segurar o alastramento dessa modalidade delitiva”, afirmou o deputado.

Por Assessoria

16/04/2021 às 13h21

Deputado federal, Efraim Filho (DEM).

O deputado federal Efraim Filho (DEM) e líder do DEM na Câmara Federal, apoiou a aprovação do projeto que aumenta a pena para quem praticar golpes, furtos e estelionato praticados pela internet com o uso de celulares, computadores e tablets.

De acordo com informações da Agência Câmara, o Projeto de Lei (PL) nº 4554/20, relatado pelo deputado Vinicius Carvalho (Republicanos-SP) e aprovado por unanimidade, o crime será considerado um agravante, com pena de reclusão de 4 a 8 anos para o caso de furto. Se a vítima for idosa ou vulnerável, a pena pode até dobrar. O mesmo em relação a estelionato.

VEJA TAMBÉM

Efraim Filho lamenta morte de seu tio, o ex-prefeito de São Mamede, Joácio Morais

Para o deputado Efraim Filho, a aprovação do PL é importante porque se faz urgente uma punição mais rigorosa para esse tipo de crime que, infelizmente, já é uma realidade cotidiana da sociedade.

“Crimes cibernéticos são uma realidade cotidiana, tem trazido prejuízos e ao mesmo tempo um sentimento de impunidade que permanece. Então dar condições para tipificar, para que possa ser mais rápido, mais ágil e se punir de forma mais rigorosa é importante porque, se passar a impressão de que nada se faz, amanhã será difícil segurar o alastramento dessa modalidade delitiva”, afirmou Efraim.

De acordo com o relator do projeto, deputado Vinicius Carvalho (Republicanos-SP), somente em 2019 foram registradas 24 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos no Brasil e um em cada cinco brasileiros foi alvo de golpe feito por meio da criação de páginas falsas na internet.

O projeto que aumenta penas para golpes na internet foi enviado para análise do Senado.

PORTAL DIÁRIO

SEM ORGANIZAÇÃO

VÍDEO: “É um absurdo”, diz mulher ao relatar aglomeração em ponto de vacinação em Cajazeiras

DENÚNCIA GRAVE

VÍDEO: “A maldade está nos médicos”, diz procurador do MPPB sobre falta de atendimento na pandemia

SÍTIOS DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Colunista diz que campanha para alargar estradas vicinais depende da sensibilidade popular

ATENÇÃO REDOBRADA

VÍDEO: Secretário Executivo de Saúde da Paraíba fala sobre aumento de casos de Covid-19 em jovens

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!