header top bar

section content

VÍDEO: Advogado lamenta retorno do Brasil ao mapa da fome e aumento de pedintes nas ruas

Paulo Sabino esclareceu que o momento do país é muito difícil e lamentou a postura dos governantes

Por Luiz Adriano

14/07/2021 às 17h04 • atualizado em 14/07/2021 às 17h11

O advogado Paulo Sabino, de Cajazeiras, participou do programa Censura Livre da TV Diário do Sertão e falou que o Brasil vive um momento delicado quanto a fome no país. Ele disse que há bastante tempo não se via tanta gente pedindo esmolas nas ruas das cidades.

“Há muito tempo que a gente não via nas portas das casas, nas portas de restaurantes, nas agências bancárias, farmácias, no comércio em geral, a quantidade de pessoas que nós estamos vendo agora que se tornaram pedintes”, disse o jurista.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Advogados lamentam retorno do Brasil ao ‘Mapa da Fome’ e defendem aumento do auxílio emergencial

Dr. Paulo Sabino – advogado.

Ele comentou a situação em que muitas famílias se encontram e detalhou situações onde o chefe da casa é forçado a sair para pedir, devido à decadência financeira.

“Muitas vezes o cidadão se ver obrigado a pedir. Há uma situação de penúria em determinadas famílias, em um grande número de famílias hoje no nosso país, em que o mantenedor daquela família, por não ter um emprego, por não ter aquele ganha pão, muitas vezes ele se obriga a sair às ruas para pedir, até mesmo para que ele não venha a ser incitado a praticar algum crime para poder alimentar a sua família”, pontuou.

Paulo Sabino esclareceu que o momento do país é muito difícil e lamentou a postura dos governantes. “São circunstâncias, são fatos que nos deixam preocupados, porque nós não vemos soluções a curto prazo para diminuir, para mitigar os efeitos que foram causados pela pandemia, e pelo desacerto de todas as esferas de governo, federal, estadual e municipal, nesse período pandêmico”, ressaltou o advogado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: