header top bar

section content

VÍDEO: ‘Padre das Multidões’ do Sertão recebe convite para ser candidato em 2022 e resposta surpreende

O sacerdote disse que recebeu o convite para disputar a eleição 2022 como candidato a deputado federal, em razão de seu trabalho na região de Patos

Por José Dias Neto

01/08/2021 às 11h05 • atualizado em 01/08/2021 às 11h09

O padre Fabrício Timóteo, que atualmente administra uma paróquia na cidade de Taperoá na região metropolitana de Patos, sertão da Paraíba, recebeu recentemente em sua residência, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues para uma conversa restrita.

Em entrevista à rádio Serra Branca FM nesta sexta-feira (30), o sacerdote disse durante o café da manhã com o político campinense, recebeu o convite para disputar a eleição 2022 como candidato a deputado federal, em razão de seu trabalho desenvolvido, principalmente na região de Patos, mas que rejeitou a ‘oferta’ porque sua vocação é a missão eclesial.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Padre sertanejo revoluciona estilo de celebrar missa, vira fenômeno e é comparado a Frei Damião

‘’No meu caso específico, depois de discernir, Deus colocou muito forte que eu tenho um caminho missionário, pastoral, paroquial, ainda muito, muitíssimo grande a percorrer. Os convites vieram, mas com muita consciência, com muita humildade, a resposta é não’’, disse.

Padre Fabrício Timóteo. Foto: Reprodução / Instagram

Padre Fabrício Timóteo é um sacerdote com atuação destaque no sertão paraibano. Antes da pandemia, realizava missas e celebrações com a presença de milhares de pessoas, de várias regiões do nordeste. O padre Fabrício Timóteo chega a ser comparado com o frade capuchinho Frei Damião, que dedicou a vida à missão evangelizadora no nordeste brasileiro, até o final da década de 90, quando faleceu com fama de santidade.

Fabrício deixa claro que não pretende ingressar na política partidária. ‘’Eu não vou adentrar em partidos políticos, não vou me filiar a nenhuma ideologia político-partidária. Eu não serei candidato a nenhum cargo eletivo ou cargo público, por enquanto eu sou candidato a ser santo’’, garantiu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: