header top bar

section content

Wilson Filho retoma atividades na ALPB e destaca avanço da vacinação e redução de mortes por Covid na PB

“Na volta do recesso da Assembleia já podemos celebrar a redução e isso demonstra que a vacina é a única saída para vencermos essa pandemia", disse o parlamentar

Por Portal Diário com Assessoria

03/08/2021 às 17h46

Wilson FIlho - deputado estadual e Líder do Governo na ALPB. (Foto: divulgação).

O deputado estadual e líder do governo, Wilson Filho, retomou na manhã desta terça-feira (03) as atividades na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e participou da 27ª Sessão Ordinária. O deputado destacou o avanço da vacinação no Estado e a redução no número de mortes na Paraíba que já registra uma baixa de 56,27%.

O deputado enfatizou que a Paraíba tem se destacado na agilidade da vacinação e isso tem refletido na queda brusca dos números de mortes e internações. No mês de maio foram registradas 876 mortes e, em julho, o número caiu para 383 óbitos. Já a ocupação hospitalar passou de 2.578 internações/mês para 993, uma redução de 61,5%.

VEJA TAMBÉM

Wilson Filho prestigia retomada de obra da Integração do Valentina e destaca determinação de Cícero

“Na volta do recesso da Assembleia já podemos celebrar a redução e isso demonstra que a vacina é a única saída para vencermos essa pandemia. É preciso parabenizar todos os profissionais de saúde que se empenharam diariamente e o Governo da Paraíba que realiza um trabalho árduo para combater o vírus no estado”, disse Wilson Filho.

Wilson Filho lembrou que a Paraíba é um dos primeiros estados do país em vacinação da população e já conseguiu aplicar mais de 2,5 milhões doses da vacina, sendo 1,8 milhão para primeira dose e mais de 700 mil com segunda dose. “Apesar do avanço na vacinação e redução nos números de mortes e internações, a população deve continuar redobrando os cuidados no intuito de evitar uma nova onda”, alertou.

Sessões presenciais

Wilson Filho se posicionou a favor da retomada das sessões de forma híbrida na Assembleia Legislativa da Paraíba, desde que sejam tomados todos os cuidados necessários para manter a segurança de todos. A maioria dos deputados votou pelo retorno das atividades presenciais a partir de setembro, com alguns deputados presencialmente no Plenário da Casa e outros de forma virtual. Durante a semana, os parlamentares devem ter uma sessão de forma híbrida e outra virtual. Wilson Filho lembrou que a Assembleia registrou no semestre passado a maior produtividade da sua história e registrou a apreciação de 5.178 matérias.

PORTAL DIÁRIO

NÃO TÁ FÁCIL

VÍDEO: Consultor empresarial diz que auxílio não tirou famílias da pobreza: ‘pessoas na porta com fome’

FISCALIZANDO REVELA

VÍDEO: Ministério Público da PB investiga prefeito da região de Cajazeiras por acúmulo ilegal de cargos

'TERRA DO MENINO DEUS'

VÍDEO: Prefeito de Triunfo obtém quase 70% de aprovação de governo e garante: ‘será o maior da história’

O HOMEM PRECISA PENSAR

VÍDEO: Padre de Cajazeiras destaca legado do educador Paulo Freire e diz: ‘a educação liberta o homem’

Recomendado pelo Google: