header top bar

section content

Em Brasília, Efraim Filho recebe comitiva de prefeitos do Sertão e de outras regiões do estado

Dois prefeitos da região de Cajazeiras, um da região de Sousa e outros gestores de vários outros municípios paraibanos estiveram no gabinete do deputado

Por Diário do Sertão com Assessoria

16/02/2022 às 16h50

Efraim Morais - deputado federal.

O coordenador da bancada paraibana, Efraim Filho (União Brasil/PB), recebeu nesta terça-feira (15) uma comitiva de prefeitos, secretários e assessores de vários municípios da Paraíba. O principal objetivo das autoridades foi discutir com o parlamentar recursos para saúde e infraestrutura de suas cidades.

Do município de Poço de José de Moura, estiveram presentes no gabinete do parlamentar o prefeito Paulo Braz (Cidadania) e o vereador Marcos Gabriel com pleitos para a saúde e o calçamento. Já Espedito Filho (Progressistas), prefeito de Triunfo, acompanhado de seu chefe de gabinete, José Fagner Lisboa, solicitou incremento para a saúde da região, bem como José Célio (Cidadania), prefeito de Vieirópolis.

VEJA TAMBÉM

Mais prefeitos se reúnem com Efraim e parlamentar garante recursos para saúde, educação e infraestrutura

Também com demandas para a saúde, o prefeito de Nova Palmeira, Ailton Gomes (Cidadania), esteve na comitiva. Além desse setor, solicitou recursos para infraestrutura, sendo prioridade a pavimentação do município. ”Entendo os anseios dos prefeitos e como sou municipalista destino recursos pensando na qualidade de vida da população”, defendeu o deputado. O prefeito de Junco do Seridó, Dr. Paulo Neide Melo (DEM), pleiteou recursos também para a saúde, principalmente para investimento na reforma do Bloco Cirúrgico do Hospital Odélia Balduino.

De Itabaiana, o prefeito Lúcio Flávio (Cidadania) apresentou o Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada nos Municípios do Baixo Paraíba (COGIVA), no qual é diretor administrativo ao lado do presidente Robério Lopes (PDT), prefeito de Ingá. Lúcio aproveitou a oportunidade para solicitar emenda de bancada para a saúde e aquisição de uma motoniveladora e um ônibus escolar.

Efraim disse que vai analisar com muita atenção os pedidos dos prefeitos e demais lideranças municipais. “Vamos, na medida do possível e dentro de critérios técnicos, destinar recursos para obras em diversas regiões do Estado. Com isso, pretendo honrar compromissos feitos, principalmente com os eleitores, para atender demandas nas áreas de saúde, como a construção e reforma de postos de saúde e hospitais, bem como no setor de infraestrutura, com asfalto, esgoto e drenagem”, afirma o deputado.

COGIVA
O consórcio conta com vários municípios integrantes, sendo eles Juripiranga, Itabaiana, Salgado de São Félix, Mogeiro, Ingá, São José dos Ramos, Gurinhém, Caldas Brandão, São Miguel de Taipu, Sapé, Sobrado, Riachão do Poço, Mari e Pilar. Sua criação decorreu da necessidade de se buscar solução para problemáticas que acontecem nas regiões. O COGIVA é conhecido por levar extraordinários resultados para a qualidade da educação nos municípios onde foi implantado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: