header top bar

section content

Em Brasília, Jeová reforça convite para autoridades participarem de evento em São José de Piranhas

No próximo dia 15, São José de Piranhas será sede de um evento apartidário que irá debater a destinação das águas da Transposição do Rio São Francisco no Sertão paraibano

Por Diário do Sertão com Assessoria

09/03/2022 às 17h44

Deputado estadual Jeová Campos.

No próximo dia 15 de março, o município de São José de Piranhas, na região de Cajazeiras, será sede de um evento apartidário que tem o objetivo de debater a destinação das águas da Transposição do Rio São Francisco no Sertão paraibano. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de São José de Piranhas em parceria com a Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da ALPB. O presidente da Frente, deputado Jeová Campos (PT) viajou nesta quarta-feira (9) para Brasília a fim de reforçar o convite para que as autoridades federais participem deste debate e ajudem na definição do direcionamento racional das águas da Transposição.

“Não tem sentido e não é razoável que tenhamos água e a gente não saiba o que fazer com essas águas e é importante que todos se envolvam neste debate de como utilizar as águas da Transposição que estão nos reservatórios de Boa Vista e Engenheiro Ávidos e é fundamental que as autoridades da Secretaria de Agricultura e Pesca do Ministério da Agricultura e de outros órgãos ligados a essa questão estejam conosco neste momento”, afirma o parlamentar, lembrando que muito além do consumo humano, esse recurso tem que ter foco no desenvolvimento econômico e social da região do Sertão paraibano.

VEJA TAMBÉM

Jeová convida para debate sobre águas da Transposição no Sertão da PB e diz que evento é apartidário

Segundo Jeová, a proposta inicial é que sejam desenvolvidos projetos nas áreas de piscicultura e agricultura familiar, além de fruticultura irrigada, tendo este último item como referência o perímetro irrigado da região de Petrolina. “O que foi feito em Petrolina, que é um exemplo de sucesso de aproveitamento de recursos hídricos do São Francisco para produção de frutas para exportação, que pode servir para a gente no curso do Rio Piranhas? O que foi feito em termos de piscicultura que deu certo e que a gente pode trazer para a Paraíba? Essas são questões que serão debatidas neste evento do dia 15”, reforçou Jeová, que aproveitou a sessão da ALPB, cuja participação se deu de forma remota, para convidar os deputados paraibanos a se integrarem neste debate. Buba Germano já confirmou presença no evento, que acontecerá no ginásio poliesportivo, Marcondes Cruz de Lacerda, em São José de Piranhas, a partir das 8h e durante todo o dia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: