header top bar

section content

Jeová faz requerimento para governo da PB atender a famílias em extrema pobreza de São José de Piranhas

O parlamentar lembrou que a ação pode ser ampliada para outras localidades que tenham população em situação de vulnerabilidade

Por Diário do Sertão com Assessoria

03/05/2022 às 17h51

Cidade de São José de Piranhas. (Foto: reprodução/internet).

A gravidade do quadro de pobreza e miséria no Brasil constitui permanente preocupação e obriga a refletir sobre quais políticas públicas podem combater essa questão. Para a família pobre, marcada pela miséria, qualquer ajuda no combate a fome será sempre bem-vinda. Com base nesse argumento e com foco em saciar a fome das famílias carentes, o deputado Jeová Campos propôs, através do Requerimento 21.813/2022, que o Governo do Estado adote ações administrativas necessárias para a concessão da liberação do “Programa Cartão Alimentação” e/ou “Programa Leite da Paraíba”, para as famílias em estado de pobreza extrema, risco social e alimentar, residentes no município de São José de Piranhas.

O parlamentar explica que a propositura atende justo pleito dos vereadores de São José de Piranhas Oseas Alves Mangueira Neto e Pedro Bandeira da Silva. “Sabemos da importância desses programas para a população mais vulnerável. Não temos dúvidas que a liberação destes programas para o município de São José de Piranhas vai beneficiar várias famílias, minimizando o sofrimento alimentar e nutricional das mesmas”, destacou Jeová.


VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Jeová solicita audiência pública na Câmara de Cajazeiras para discutir atendimentos no HUJB


Deputado estadual Jeová Campos

Ele lembrou ainda que essa ação pode ser ampliada para outras localidades que tenham população em situação de vulnerabilidade. O Requerimento foi aprovado na sessão legislativa desta terça-feira (3).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: