header top bar

section content

VÍDEO: André Gadelha defende interiorização da saúde e atendimento especializado nos hospitais do Sertão

O político disse que o correto seria fazer uma demarcação dos serviços de saúde que hoje se concentram em Campina Grande e João Pessoa

Por Luiz Adriano

29/07/2022 às 19h06

O ex-prefeito de Sousa e pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, André Gadelha, durante entrevista no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão, defendeu a tese de que não seria correto a construção de um Hospital de Trauma no Sertão, porque segundo ele, geraria apenas concorrência entre as cidade candidatas como sede da unidade.

O político disse que o correto seria fazer uma demarcação dos serviços de saúde que hoje se concentram em Campina Grande e João Pessoa.

André Gadelha – pré-candidato a deputado estadual – foto: TV Diário do Sertão

Segundo ele, essa demarcação implica em que o próximo governador separe os casos por especialidades, exemplo: pacientes com problemas neurológicos seguiriam para uma cidade do Sertão, outro com problemas cardíacos para outra, pacientes com uma perna quebrada ou lesão do tipo, seguiriam para uma outra unidade e assim por diante. O pré-candidato destacou que os hospitais de Cajazeiras e de Sousa por exemplo, têm grande estrutura e precisam apenas de melhorias e mais equipamentos.

“A gente precisa é ampliar os leitos de UTI, como ampliar os serviços de especialização, trazer a mão de obra qualificada”, enfatizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: