header top bar

section content

VÍDEO: André Gadelha destaca projetos importantes para o Sertão e anuncia lançamento da pré-candidatura

O evento de lançamento da pré-candidatura do sousense será nesta sexta-feira (29) às 17h no Cotton Shopping Center, na cidade de Sousa. "Estaremos esperando todos os amigos e correligionários"

Por Luiz Adriano

28/07/2022 às 18h02 • atualizado em 28/07/2022 às 18h14

O programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão recebeu na edição desta quinta-fera (28), o ex-prefeito de Sousa e pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, André Gadelha. Na ocasião, o político falou sobre diversos temas ligados ao Sertão do Estado com foco na região de Sousa, e convidou a população para o lançamento de sua pré-candidatura que será nesta sexta-feira (29) às 17h, no Cotton Shopping Center, na cidade Sorriso.

SAÚDE

O pré-candidato disse que hoje, os serviços de saúde se concentram em Campina Grande e João Pessoa, e muitas vezes não há vagas para pacientes do Sertão. Ele ressaltou que o percurso de quase 500 km, muitas vezes a vítima de um acidente chega ao ponto de morrer antes de chegar na unidade hospitalar.

Ele falou que caso vença a eleição, irá defender a demarcação desses serviços. André explicou que sendo assim, não necessitaria gastar bilhões com a construção de um Hospital de Trauma no Sertão.

Segundo ele, essa demarcação implica em que o próximo governador separe os casos por especialidades, exemplo: pacientes com problemas neurológicos seguiriam para uma cidade do Sertão, outro com problemas cardíacos para outra, pacientes com uma perna quebrada ou lesão do tipo, seguiriam para uma outra unidade e assim por diante. O pré-candidato destacou que os hospitais de Cajazeiras e de Sousa por exemplo, têm grande estrutura e precisam apenas de melhorias e mais equipamentos.

“A gente precisa é ampliar os leitos de UTI, como ampliar os serviços de especialização, trazer a mão de obra qualificada”, enfatizou.

André Gadelha – pré-candidato a deputado estadual – foto: TV Diário do Sertão

AGRICULTURA E ENERGIA SOLAR

“O que faltava em Sousa chegou, que é a água do Rio São Francisco”, disse André Gadelha ao explicar que Sousa tem como crescer na agricultura e também dispõe da possibilidade da produção de energia solar.

“Nós temos terras fértil, nós temos água, nós temos homens trabalhadores e nós temos índice de raios solar. E nós temos outra riqueza fora a agricultura, que é o índice de raio solar que, a questão da produção de energia renovável, da energia solar, então nós temos duas fontes de renda. O que está faltando? Lideranças políticas que tenham junto com isso o sentimento de desenvolver essa região”, pontuou.

LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA

O pré-candidato convidou seus correligionários e a população de Sousa e região para participar do lançamento de sua pré-candidatura que será nesta sexta-feira (29) às 17h no Cotton Shopping Center, na Cidade Sorriso.

“Estaremos esperando todos os amigos e correligionários e aqueles que queiram escutar as nossas falas, as nossas defesas que iremos fazer, a nossa trajetória, estão todos convidados para fazermos uma grande festa na cidade de Sousa e dar sim início à nossa caminhada”, enfatizou.

André Gadelha já foi vereador, prefeito de Sousa e deputado estadual.

DIÁRIO DO SERTÃO

EM SUA OFICINA

VÍDEO: Homem é morto com tiro à queima roupa, tentando defender o irmão durante briga na região de Patos

"INSTITUTO DIVINO"

VÍDEO: No programa Mensagem de Esperança, palestrante explica o que é a família na visão espírita

SORTUDOS

VÍDEO: Mulher de Cajazeiras e homem da região de Pombal são sorteados no Bilhete Social Doação da Sorte

AO VIVO

VÍDEO: Show Diário recebe o ator Ricardo Lacerda, o poeta Gilberto Filho e o cantor Cigano do Arrocha

Recomendado pelo Google: