header top bar

section content

Ameaçada de um colapso no abastecimento de água, cidade do Sertão desiste de realizar carnaval de rua

O açude que abastece a Zona Urbana está com cerca de 480 mil metros cúbicos d’água, o que é muito pouco para o tamanho da cidade. Confira tudo aqui!

Por

02/02/2015 às 17h09

A Prefeitura de Aguiar, Vale do Piancó anunciou esta semana, o cancelamento do tradicional carnaval de rua. O prefeito Marcelo Batista (Tintin), alegou medidas contra a seca que maltrata os sertanejos há pelo menos três anos.

“Sei que grande parte da juventude pode não compreender essa decisão, mas ela é necessária diante do momento difícil que o município vive”, comentou o prefeito.

Além da falta d’água nas comunidades rurais, grande parte delas hoje abastecidas por carro-pipa, a cidade também está ameaçada de um colapso no abastecimento. 

O açude que abastece a Zona Urbana está com cerca de 480 mil metros cúbicos d’água, o que é muito pouco para o tamanho da cidade.

Há vários anos Aguiar promove carnaval de rua e apresentações de banda, blocos, enredo e cores que levam às ruas da cidade, mas este ano, a alegria da festa momesca será interrompida em razão da crise hídrica.

DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do Vali

Tags:
Recomendado pelo Google: