header top bar

section content

VÍDEO: Vice-prefeito de Sousa cobra de vereadores cumprimento de acordo feito com Tyrone sobre eleições

Segundo Zenildo Oliveira, o acordo foi feito em 2020 e a maioria foi unânime em aceitar a proposta do prefeito. As eleições para o segundo biênio da Casa Otacílio Gomes de Sá acontecem na próxima quarta-feira, 7 de dezembro

Por Luiz Adriano

01/12/2022 às 17h35 • atualizado em 01/12/2022 às 18h17

Em entrevista ao portal de notícias Repórter PB, nesta quinta-feira (1º), o vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira (PTB), criticou a postura de vereadores que estão segundo ele, quebrando um acordo feito desde 2020 sobre as eleições para presidente da Câmara Municipal.

Ele disse que em 2020 houve uma reunião em sua casa e foi acordado entre 6 vereadores do PTB, bem como, a vereadora Lana Dantas (REDE), para que Radamés Estrela (PDT), fosse reeleito como presidente da Casa Legislativa. O acordo, segundo o vice-prefeito, seria para que no segundo biênio, fosse a vez do vereador Eugênio Rodrigues (PTB), nome indicado pelo prefeito Fábio Tyrone. Conforme Zenildo, a proposta foi aceita por unanimidade entre os sete parlamentares.

“O prefeito hoje defende o que ele acordou, a palavra que foi acordada, então esse é meu papel, de levar que esse acordo fosse mantido, porque os quatro que eram do PDT foram beneficiados com a vitória de Radamés naquele período, e agora era a vez dos seis do PTB ter um momento de serem beneficiados, então, o governo é muito democrático, dá oportunidades a todo mundo, então eu acho que essa é uma decisão importante que o prefeito toma, de seguir aquilo que está acordado, sinal de que, o que se acorda aqui conosco, será sempre sendo cumprido”, disse o vice-prefeito.

A eleição da Câmara de Sousa está marcada para acontecer na próxima quarta-feira, dia 07 de dezembro, às 17h no prédio da Casa Legislativa. Os candidatos à vaga de presidente da Casa Otacílio Gomes de Sá, são os parlamentares Eugênio Rodrigues (PTB) e Novinho Carlão (PDT).

Vereador Eugênio Rodrigues ao lado do prefeito Fábio Tyrone e do vice, Zenildo Oliveira – foto: divulgação

ENTENDA

O prefeito Fábio Tyrone e seu vice Zenildo Oliveira, defendem o nome do vereador Eugênio Rodrigues (PTB) para a presidência, entretanto, segundo os bastidores da política sousense, o vereador Novinho de Carlão do PDT, estaria realizando uma junção entre parlamentares da oposição e situação para lhe apoiarem contra seu opositor que tem o apoio da gestão.

As informações dão conta de que Novinho de Carlão teria convencido três vereadores da oposição a votarem nele para bater chapa com Eugênio, são eles: Cacá Gadelha, Pipoca e Bruna Veras. Conforme os rumores, ele também teria conseguido convencer Koloral e Assis Estrela, ambos do PDT. Outros nomes que aparecem em uma foto com Novinho, é Lana Dantas e Alan de Bastos.

Se os rumores dos bastidores políticos prevalecer, teríamos um cenário da seguinte maneira:

Com Novinho de Carlão (PDT):

1 – Cacá Gadelha (PSC)
2 – Pipoca (PP)
3 – Bruna Veras (PSC)
4 – Kolorau (PDT)
5 – Assis Estrela (PDT)
6 – Lana Dantas (REDE)
7 – Alan de Bastos (PP)

Com Eugênio Rodrigues (PTB):

1 – Aldeone Abrantes (PTB)
2 – Denis Formiga (PTB)
3 – Diógenes Ferreira (PTB)
4 – Juninho de Zilda (PTB)
5 – Radamés Estrela (PDT)
6 – Roberto Freire (PTB)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: