header top bar

section content

Sertão: Natal será marcado por demissões, atraso salarial e nenhuma expectativa. Veja

Em Cajazeiras como anunciou a prefeita Denise Albuquerque na semana passada, e em outros municípios da região.

Por

03/12/2014 às 18h01

Várias prefeituras do Sertão adotaram as demissões e encerramentos de contratos temporários para cumprir o pagamento do 13º salário. Foi assim em Cajazeiras, como anunciou a prefeita Denise Albuquerque na semana passada, e em outros municípios da região.

Na cidade de Itaporanga, Vale do Piancó, as informações chegadas a nossa reportagem dão conta que todos os contratados foram suspensos e receberão salários este mês.

Em Conceição, a prefeitura está substituindo os servidores contratados pelos aprovados no último concurso público. A troca de servidores está seguindo determinação judicial, pois o prefeito tentou anular o certame realizado em 2012, mas não conseguiu.

Em Piancó, o que mais preocupa é o atraso salarial de dois meses. Nessa segunda-feira (1º), um grupo de servidores protestou contra a falta de pagamento e outras irregularidades, além de anunciar indicativo de greve.

Já em Igaracy, além de demissões há o atraso salarial. Os servidores paralisaram as atividades como advertência e pediram a regularização salarial. As informações dão conta que cerca de 100 servidores temporários foram demitidos.

DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do Vale

Tags:
Recomendado pelo Google: