header top bar

section content

VÍDEO: Com 9 mandatos de vereadora, Léa Silva relata lutas e conquistas em mais de 30 anos de vida pública

No programa Câmara em Ação, a parlamentar destacou que o machismo ainda é muito forte e ressaltou que há casos em que até as próprias mulheres agem incoerente com a luta feminina

Por Luiz Adriano

20/04/2023 às 18h27 • atualizado em 20/04/2023 às 18h36

No programa Câmara em Ação desta quinta-feira (20) a entrevistada foi a vereadora Léa Silva (Cidadania). Ela falou um pouco do início de sua trajetória na vida pública, e destacou que antes mesmo de ser vereadora já demonstrava interesse pelas causas da população e sempre lutou pela igualdade social.

À época, professora e diretora da biblioteca municipal, foi incentivada por membros da imprensa local para se candidatar a vereadora e a partir daí se filiou ao antigo PFL. Logo na primeira vez que disputou uma vaga na Câmara de Cajazeiras, Léa Silva já foi eleita e hoje está no 9º mandato como vereadora. Em 2020 a parlamentar foi a segunda mais votada com 1.322 votos.

Vereadora Léa Silva – foto: Diário do Sertão

DIFICULDADES

Léa discorreu sobre as dificuldades em mais de 30 anos envolvidos na vida pública e destacou que o machismo ainda é muito forte. Ela ressaltou que há casos em que até as próprias mulheres agem incoerente com a luta feminina.

“Certamente há uma dificuldade muito grande, porque nós sabemos que por mais que a luta seja constante o machismo continua, o preconceito acima de tudo, e até nós mulheres muitas das vezes não temos a concordância de votar em mulheres, a gente prefere na maioria votar em homens e não compreendemos que são as mulheres que mais escutam as demandas, são as mulheres que mais defendem as mulheres”, enfatizou.

PROJETO DE DESTAQUE

Entre os projetos citados pela vereadora, ela destacou a conquista da Casa da Cidadania para Cajazeiras. Segundo a parlamentar, antes, havia uma grande dificuldade dos cajazeirenses para tirar documentos de identidade, tendo que se dirigir à cidade de Patos.

EXECUTIVO

Léa Silva disse que sempre teve boa relação com os prefeitos de Cajazeiras, no entanto, ela lembrou que em seu primeiro mandato teve fortes embates com o gestor da época, mas sempre houve respeito. “O importante é cuidar e respeitar o povo”, pontuou.

É possível acompanhar a entrevista na íntegra no vídeo que está no topo da matéria.

PROGRAMA INSTITUCIONAL

Câmara em Ação é um programa independente que tem o objetivo de trazer semanalmente uma prestação de conta das ações constitucionais da Câmara Municipal de Cajazeiras, Casa Otacílio Jurema.

O programa é apresentado por Caliel Conrado todas as quintas-feiras na TV Diário do Sertão, das 13h30 às 14h.

Para saber mais sobre a Câmara de Vereadores de Cajazeiras, basta acessar suas redes sociais:

Instagram@camaramunicipalczpb
Site oficialwww.cajazeiras.pb.leg.br
Canal do youtube e Facebook: Câmara Municipal de Cajazeiras PB
Whataspp: (83) 99365-3890.

As sessões ordinárias na Casa Otacílio Jurema acontecem todas as segundas e terças, a partir das 17h, sempre abertas ao público.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: