header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da Câmara de Sousa chama Tyrone de ‘patife’ após declaração irônica do prefeito em coletiva

O pagamento dos salários de dois vereadores foi motivo de troca de farpas entre o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, e o presidente da Câmara, Novinho de Carlão

Por Jocivan Pinheiro

10/05/2023 às 17h41 • atualizado em 10/05/2023 às 17h47

O pagamento dos salários dos vereadores Eugênio Rodrigues e Roberto Freire (ambos do PTB) voltou a ser motivo de troca de acusações e farpas entre o prefeito Fábio Tyrone (PSB) e o presidente da Câmara, Novinho de Carlão (PDT). Os dois parlamentares querem continuar recebendo os salários do Poder Legislativo enquanto exercem a função de secretários municipais. O presidente da Câmara, por sua vez, alega risco financeiro e não quer que o Legislativo banque os ordenados mensais dos licenciados.

Durante entrevista coletiva, o prefeito Fábio Tyrone fez uma espécie de ‘trocadilho’ com o apelido do presidente da Câmara. “Eu já estou velho. Talvez se fosse novinho, desafiasse a lei. Mas eu já estou velho e não desafio. Lei é para se cumprir. Velho, não desafio mais, não. Novinho, podia desafiar”.

Tyrone se refere ao fato de que os dois vereadores acionaram a Justiça para exigir o pagamento dos salários pela Câmara. O prefeito disse também que o Poder Legislativo ‘tem dinheiro sobrando’ para garantir os salários de Eugênio Rodrigues e Roberto Freire. “Se ele [Novinho] mostrar o extrato da conta da Câmara hoje e não tiver dinheiro para pagar, a prefeitura assume”, acrescentou.

Novinho de Carlão e Fábio Tyrone (Fotos: Divulgação)

Resposta exaltada

Nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Max Correio de Sousa, Novinho de Carlão disse que Fábio Tyrone ‘sugou’ dinheiro da Câmara e deixou o edifício ‘um chiqueiro de porco’.

“Eu vou mostrar o que ele fez com a administração da Câmara dos Vereadores, o que ele fez com o edifício Otacílio Gomes de Sá, deixou um chiqueiro de porco. Ele é um irresponsável porque sugou o dinheiro todinho da Câmara. Durante quatro anos foi devolvido quase um milhão pra ele para bancar a farra dele dentro dessa prefeitura”.

Novinho afirma que só pagará os salários dos dois vereadores mediante ordem judicial, mas que ainda não foi notificado. Em seguida, em tom mais exaltado, ele chama o prefeito de ‘patife’

“Vossa excelência é um patife, você é um irresponsável. Deixe de conversar besteira em live e vá trabalhar. Eu até já pedi aos seus aliados que acabe com essas lives porque você só vem, cada vez mais, se desmanchando e se desagregando dos seus amigos e de quem lhe admirava. Vá cuidar da sua família, vá na igreja”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: