header top bar

section content

Conselho fecha Centro Odontológico no Sertão e vereador denuncia fechamento de Centro de saúde

O vereador exibiu fotos do local durante a sessão da Câmara e declarou que faltou competência do prefeito sertanejo, que não tem compromisso. Veja!

Por

15/09/2014 às 17h29

Conselho fecha CEO (Foto: Folha do Vale)

Os vereadores de Itaporanga discutiram esta semana e lamentaram o fechamento do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) pelo Conselho Regional de Odontologia.

De acordo com a denúncia do vereador Ricardo Pinto (PSDB), o centro de especialidades foi fechado porque apresentava várias irregularidades, que comprometiam a saúde pública.

O vereador exibiu fotos do local durante a sessão da Câmara e declarou que faltou competência do prefeito Audiberg Alves (Berguim-PTB), pois a interdição prejudica a população e compromete a saúde bucal dos munícipes.

“Isso é lamentável e fruto de uma gestão que não tem competência, e esse não é o único órgão que está sem funcionar. O centro de saúde também está fechado”. Denunciou Ricardo

Segundo o representante do povo naquele município, o centro de saúde foi fechado para uma reforma há quase dois anos, e a obra ainda não foi concluída.

“O problema é que o atraso da obra acarreta prejuízo para a população e um gasto a mais para o município, que precisou locar um imóvel para improvisar o atendimento, mas o espaço locado não é adequado”. Lamentou o vereador.

O outro lado
A secretária de Saúde, Aparecida Alves informou que a atual gestão está licitando a empresa para sanar os problemas, pois a causa maior foi a estrutura física que não está dentro dos padrões. “Estamos ainda oferecendo alguns serviços à população”

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
ÁGUA

VÍDEO: Prefeito de Santa Helena inaugura barragem na comunidade São Bento e açude já acumula água

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

Ele vem aí! Sousa Esporte Clube apresenta novo time e garante lutar com raça pelo título do Paraibano

DESTAQUE INTERNACIONAL

VÍDEO: Em Cajazeiras, palestrante filho de paraibanos fala das suas experiências no Brasil e no exterior

"AQUI NESSA MESA DE BAR"

VÍDEO: Homenagem a garçons de Cajazeiras no programa Xeque-Mate tem música, drinks e boas histórias