header top bar

section content

VÍDEO: Em Brasília, prefeito e ex-prefeito de Pedra Branca buscam garantir emendas durante encontro da CNM

O ex-prefeito Antônio Bastos explica que o objetivo do encontro é somar forças para cobrar mais apoio do Governo Federal aos municípios que enfrentam dificuldades financeiras

Por Jocivan Pinheiro

16/08/2023 às 17h49 • atualizado em 16/08/2023 às 17h52

Durante encontro de prefeitos e prefeitas organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em Brasília, o ex-prefeito de Pedra Branca, Antônio Bastos, participou do programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, para falar sobre as cobranças e as expectativas após reunião com parlamentares. Antônio Bastos está na capital federal ao lado do prefeito Mário Bastos (PL).

Antônio explica que o objetivo do encontro é somar forças para cobrar mais apoio do Governo Federal aos municípios que enfrentam crise financeira acentuada pelas reduções de receitas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e que, segundo ele, podem ficar ainda pior com a reforma tributária.

“A gente espera que o nosso presidente possa se sensibilizar com a situação dos nossos prefeitos e prefeitas do Brasil inteiro que estão vivenciando esse momento muito difícil. A maioria dos prefeitos já demitiu pessoas, tivemos que cortar vários gastos e a gente espera que o Governo Federal possa compreender a situação”, diz Bastos.

O prefeito e o ex-prefeito também estão tendo audiências com parlamentares da bancada paraibana, que garantiram que as emendas impositivas serão pagas. Antônio Bastos espera que deputados e senadores sustentem o compromisso que fizeram de pressionar o governo.

“A gente mora no Sertão da Paraíba, uma cidade de pessoas humildes que realmente necessitam desse atendimento especial pela gestão pública, e a gente sabe que quem está lá na ponta acolhendo no dia a dia é o prefeito e a prefeita. Aqui nós não estamos passeando, mas lutando e trabalhando pelo município para que a gente possa conseguir algo mais importante para proporcionar dias melhores ao nosso povo.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: